A internet se construiu a partir dos esforços dos seus próprios usuários. Hoje em dia, é muito fácil se expressar por meio de conteúdo gerado pelo usuário. Tornar a sua própria ...
Você sabe como criar uma persona? O investimento em marketing digital é cada vez mais necessário para a sobrevivência e a prosperidade das empresas. Afinal, é justo assumir que grande ...
Você sabe o que é a jornada de compra do consumidor? Entende-la é fundamental para a eficácia das estratégias de marketing digital. Vamos falar um pouco sobre isso? Vamos lá:Afinal, O ...
Você certamente já sabe que a qualidade dos parceiros da sua empresa é decisiva para o sucesso dela. No entanto, já pensou que isso também se aplica ao marketing? É por isso que cada ...
"Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha, sofrerá também uma derrota". A frase vem do ancestral livro chinês "A arte da guerra" do autor Sun Tzu, mas ...
Você sabe o que um site deve ter para cair nas graças do público-alvo? Por que algumas marcas conseguem tanta popularidade e outras não? Já parou para pensar nisso? Felizmente, não ...
A elaboração de um orçamento de marketing precisa levar em conta todos os potenciais gastos de uma empresa no setor. Isso inclui ações promocionais, licenças de softwares, eventos, ...
A elaboração de um orçamento específico para cada setor é peça fundamental no planejamento de qualquer empresa, independentemente de sua área de atuação. Apenas dessa forma é ...
Você conhece muitas pessoas que não estão presentes em nenhuma rede social? Provavelmente a resposta é não, já que estudos apontam que 62% da população brasileira usa ativamente ...
De acordo com o IBGE, cerca de 70% dos domicílios brasileiros encontram-se com acesso à internet. Outra pesquisa, feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), indica ...
Você sabe o que é geomarketing? Mesmo se nunca tiver ouvido falar sobre o termo, o nome é bastante intuitivo: um marketing baseado em dados de localização geográfica.Desde antes da ...
Fazer uma empresa prosperar em um mercado cada vez mais competitivo não é tarefa fácil. Com milhares de negócios brigando pelos mesmos consumidores, nunca foi tão importante investir ...
É comum que o objetivo a longo prazo de uma empresa seja dominar o mercado em que atua. Na prática, porém, trata-se de uma tarefa difícil e, muitas vezes, inalcançável. A natureza ...
Omnichannel é um termo que está em alta no marketing há alguns anos. Contudo, ele é muitas vezes confundido com a palavra multi-channel. Ser multicanal é praticamente mandatório para ...
A democratização do uso da internet, que hoje alcança a grande maioria do mercado consumidor, causou mudanças sociais que alteraram a nossa forma de atuação em diversos cenários. Uma ...
Papa, guru, especialista, visionário. São muitas as alcunhas atribuídas a Philip Kotler quando o assunto é marketing. O professor estadunidense, PHD em economia pelo MIT e ...
Durante a convivência em sociedade, cada pessoa constrói a própria reputação. Com as empresas acontece algo parecido: o relacionamento com o cliente ajuda a formar uma percepção. ...
Uma coisa é certa: vender bem a longo prazo exige inovação. Isso significa principalmente criar novos produtos para atender às necessidades da demanda. Para você ter uma ideia do que ...
O marketing nas mídias sociais vem cada vez mais sendo explorado pelas empresas. Pelas redes é possível gerar um bom engajamento do público, estreitar o relacionamento, acompanhar o ...
Está precisando de um impulso em suas campanhas de marketing? Não deixe que os seus concorrentes ocupem seu espaço e tomem uma decisão a favor do seu próprio ...
Você provavelmente já se acostumou a ouvir discussões a respeito de branding, mas de que forma se distingue do branding digital? Trata-se de um aspecto bem importante para a estratégia ...