Google Ads para empresas de TI: vale a pena investir?


11/04/2025 -
Tempo de leitura: 4min 29seg
Google Ads para empresas de TI: vale a pena investir?

O Google Ads para empresas de TI é uma ferramenta poderosa para alcançar públicos específicos e gerar leads qualificados. Na região de Indaiatuba, os anúncios pagos potencializam as estratégias de marketing digital especialmente quando integradas com outras ações.

Neste texto, vamos mostrar como utilizar o Google Ads B2B, especialmente no mercado de tecnologia, para alcançar bons resultados online. Boa leitura!

Por que investir em Google Ads para empresas de TI?

A cidade de Indaiatuba tem um mercado promissor para indústrias de tecnologia. Prova disso é a inauguração do novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Lenovo na cidade, que oferece novas oportunidades de negócios e crescimento para o setor de tecnologia na região. 

Em um cenário de oportunidade e competição, buscar alternativas para colocar a empresa em destaque é fundamental. Aliás, a jornada de compra B2B costuma ser mais longa e racional, uma vez que os decisores pesquisam bastante antes de escolher um fornecedor.

Por isso, colocar o site no topo do buscador pode ser uma estratégia para atrair novos negócios. Quando bem estruturados, os anúncios são exibidos para um público altamente qualificado, aumentando as chances de conversões e vendas. 

Além disso, oferece vantagens, como:

Visibilidade imediata

O Google Ads para empresas de TI coloca a empresa no topo das buscas no momento em que clientes estão buscando por soluções.

Imagine uma empresa de médio porte buscando uma solução para redes corporativas. Se a sua empresa estiver investindo corretamente em anúncios para TI, esse lead poderá ver seu anúncio imediatamente ao fazer a busca por "firewall para redes corporativas" ou "soluções de TI para empresas".

Sugestão: Como escolher palavras-chave para campanhas de tráfego pago?

Segmentação regional

A plataforma permite segmentar as campanhas pagas com base em palavras-chave, localização geográfica, horário e até interesses.

No caso de empresas que atuam de forma regional, é possível direcionar a mensagem para a região de Indaiatuba ou usar termos como “soluções de TI em Indaiatuba”, otimizando o orçamento e evitando desperdício com cliques fora da área de atuação.

Uma dica importante é sempre enviar o usuário para páginas específicas do serviço, onde a compra ou cadastro será realizada. Evite enviá-lo para a home para não desperdiçar o clique e correr o risco de desviá-lo do objetivo do anúncio.

Controle do orçamento

Outro ponto forte do anúncio para TI é a flexibilidade de orçamento. Diferente de mídias tradicionais, a plataforma permite que a empresa decida o quanto quer investir e possibilita aumentar o valor conforme os resultados obtidos.

Além disso, a mensuração é clara: você acompanha exatamente quantas pessoas clicaram, quantas converteram e de onde as conversões vieram.

Esse nível de controle permite ajustar as campanhas em tempo real, testando diferentes abordagens até encontrar a que gera mais resultados.

Por isso, é importante dedicar um tempo para fazer esse acompanhamento constante. Em muitos casos, uma agência com experiência em campanhas de mídia paga para o mercado tech pode maximizar o retorno sobre o investimento.

Como integrar o tráfego pago com outras ações de marketing

Embora o tráfego pago possa entregar resultados rápidos, o verdadeiro potencial se revela quando ele é integrado a outras estratégias de marketing digital. Nesse ponto, o SEO e o marketing de conteúdo são dois aliados poderosos para o setor de tecnologia.

SEO: sua empresa no topo

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de melhorias feitas nas páginas com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico do seu site nos mecanismos de busca. Ele não substitui os anúncios pagos, mas os complementa. 

Enquanto o anúncio pago oferece resultados imediatos, o SEO trabalha a médio e longo prazo, construindo autoridade digital e reduzindo a dependência da mídia paga.

Com o tempo, o site ganha relevância mesmo sem pagar pelo espaço no topo da página.

Uma estratégia inteligente é usar a plataforma de anúncios para identificar quais palavras-chave têm mais conversão e, a partir disso, criar conteúdos otimizados que melhorem o posicionamento orgânico.

Por exemplo, se um anúncio com o termo “serviço de TI em Indaiatuba” gera bons leads, vale criar um blog post sobre o assunto, otimizando o site para a busca.  

Marketing de conteúdo: educar para converter

No setor B2B, especialmente em tecnologia, é preciso educar o público antes de executar a venda, e a forma como a marca se coloca no mercado pode ser determinante para o fechamento de um negócio. Aqui entram as vantagens do marketing de conteúdo.

Aliado ao SEO, os materiais publicados fornecem informações ricas e interessantes, que ajudam o lead a entender melhor o problema que ele enfrenta e enxergar a sua empresa como a solução ideal.

Por exemplo, enquanto o anúncio impulsiona o termo “soluções de TI para segurança digital”, o marketing de conteúdo promove um material detalhado sobre a solução que você vende para segurança na web.

Dessa forma, o lead pode chegar através do anúncio e compreender melhor como a sua empresa atua no setor, sentindo-se mais confiante para fechar negócio.

Sugestão: Marketing de conteúdo para indústrias: como tornar o complexo possível?

Para o mercado B2B, o ideal é apostar em artigos, webinars, ebooks, infográficos e outros materiais que mostrem a expertise do negócio.

Além disso, o conteúdo permite atrair um público que ainda está no início da jornada de compra, mas que possui altas chances de uma conversão futura. Nesses casos, o marketing de conteúdo pode ajudar a nutrir o lead até que ele esteja preparado para a compra.

A combinação entre Google Ads e SEO cria um ecossistema de marketing eficiente, que trabalha a curto, médio e longo prazo, essencial para negócios do setor tech que buscam previsibilidade nas vendas.

Conte conosco para colocar a sua empresa no topo

Na Labraro, contamos com um time de especialistas que planejam as melhores estratégias de marketing digital B2B e, por isso, podemos ajudar empresas de TI em Indaiatuba a ganharem destaque no mercado online. 

Agende uma conversa com a nossa equipe e saiba mais sobre nossos serviços. 

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Perguntas frequentes

Qual a vantagem de anunciar no Google Ads?

A principal vantagem dos anúncios pagos é colocar o site em destaque no momento exato em que potenciais clientes estão buscando por soluções como a que a empresa oferece. É uma forma direta e eficiente de gerar demanda qualificada e acelerar resultados.

O que é tráfego pago B2B?

É a estratégia de atrair decisores de outras empresas por meio de anúncios segmentados em plataformas como Google, LinkedIn e Meta. O foco está em gerar leads com real potencial de compra.

Qual a melhor plataforma de anúncios para empresas de TI?

Para gerar demanda ativa no mercado B2B e acelerar as vendas, o Google Ads é a ferramenta ideal. Mas, se o objetivo é criar autoridade no mercado, o LinkedIn Ads pode ser uma boa alternativa. Muitas vezes, o melhor resultado vem da combinação estratégica das duas.

Sua empresa tem conhecimento técnico de ferramentas modernas?
Ao optar por uma agência de marketing digital, é possível economizar em tempo e recursos, além de ter à disposição uma equipe técnica com experiência em marketing e vendas integrados.

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