Google Ads: entenda o que são as extensões de anúncio

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Google Ads: entenda o que são as extensões de anúncio

Aposto que você já fez uma pesquisa na rede de pesquisa do Google e percebeu que alguns anúncios eram diferentes de outros, com informações mais completas. Como por exemplo, um número de telefone ou botão de chamada adicionado ao anúncio ou até mesmo a exibição da localização da empresa.

Essas possibilidades são chamadas de extensão de anúncio e, segundo o próprio Google, o desempenho dos anúncios podem aumentar em 30% com a utilização correta das extensões. Lembrando que para utilizá-las não é cobrado nenhum custo a mais além do valor do anúncio em si.

Mas afinal, quais tipos de extensões existem e como elas podem ajudar o seu negócio?

 

O que são as extensões de anúncio do Google Ads?

As extensões de anúncio são um recurso que permite adicionar mais informações da empresa ao anúncio, aumentando as razões que fazem as pessoas escolherem o seu negócio na rede de pesquisa.

Dessa forma, os anúncios podem apresentar maior desempenho, elevando a taxa de cliques, já que aumentam a visibilidade por ocuparem um espaço maior na tela de exibição sem ter que pagar nada a mais por isso. Além disso, elas podem ajudar o seu anúncio a se destacar de outros concorrentes que apresentam a mesma qualidade e o mesmo lance no leilão do Google.

Esse recurso pode ser utilizado nos seguintes formatos: botões de chamada, informações de local, links para partes específicas do site, texto adicional e muito mais. 

Apesar de serem uma ótima forma de melhorar o desempenho do anúncio, cada uma das extensões deve ser utilizada de acordo com a meta da publicidade principal. Para te ajudar a entender melhor, confira abaixo as explicações e indicações de extensões de anúncio para cada meta.

 

Extensão de local

Esse recurso possibilita que as pessoas encontrem com mais facilidade a localização da sua empresa através do mapa ou ajuda a saber a distância de onde estão até o seu negócio. Os usuários podem clicar no anúncio para ver outras informações relevantes, como telefone, horário de funcionamento e mais.

Além dessa extensão ser mostrada na rede de pesquisa, também pode ser exibida em campanhas de vídeo no YouTube.

Veja um exemplo:

Fábio é proprietário de um restaurante e quer atrair mais pessoas até o seu negócio. Para isso, ele contrata uma empresa especializada em tráfego pago que cria campanhas com a extensão de local. Com isso, os usuários que estão por perto do negócio e pesquisam por palavras-chave presentes no anúncio, conseguem visualizar o anúncio com as seguintes informações:

- Distância até o endereço do restaurante (dispositivo móvel);

- Endereço do restaurante (computador);

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- Botão "ligar";

- Ao clicar, é possível acessar uma página com detalhes do restaurante, como horário de funcionamento, número de telefone, fotos e rotas.

 

Extensão de local afiliado

Essa extensão de anúncio é utilizada quando um fabricante vende seus produtos para diversas redes de varejo e, para o usuário encontrar o produto em lojas próximas a ele, o fabricante faz anúncios com a extensão de local afiliado, ou seja, locais que vendem o seu produto.

 

Extensão de frase de destaque

Através desse tipo de extensão é possível promover ofertas exclusivas, divulgar frete grátis, ou informações de atendimento 24 horas, por exemplo. Podem ser mostradas até 10 frases de destaque além do anúncio em si, dependendo do espaço e dispositivo utilizado para visualizá-lo.

As extensões de frase de destaque geralmente aparecem em uma única linha e separadas por pontos. Suas principais vantagens são a possibilidade de promover ofertas exclusivas da empresa e a personalização, ou seja, pode ser utilizada em datas comemorativas, dias e horários específicos.


 

Extensão de chamada

A maneira mais fácil de adicionar telefone aos anúncios que já estão prontos é através da extensão de chamada, que permite adicionar números de telefone aos anúncios, possibilitando que o usuário faça uma ligação.

Para esse tipo de extensão, uma chamada equivale a um clique, sendo que clique no número ou em título de anúncio apresenta o mesmo CPC (Custo Por Clique). Além disso, esse tipo de extensão está disponível apenas para a rede de pesquisa e utiliza o encaminhamento de chamadas do Google para fazer a contabilização das conversões de forma detalhada.

 

Extensão de sitelink

Essa é uma ótima extensão para direcionar os usuários a páginas específicas do seu site, como por exemplo, a página de contato, o blog ou a página de um determinado produto. Através da extensão de sitelink os anúncios também ganham mais espaço na rede de pesquisa, aumentando as chances de conversão.

Podemos dizer que essa extensão é uma das mais conhecidas e apresenta diversos benefícios, como a fácil atualização dos textos e links direcionados, acompanhamento das conversões para cada uma das páginas de destino, edição das extensões sem perda de dados e performance, acesso detalhado sobre as informações de cliques e possibilidade de programação em datas específicas.

 

Snippets estruturados

Com os snippets estruturados, os seus anúncios conseguem destacar informações específicas do seu serviço ou produto

Por exemplo, em um anúncio de uma agência de viagens, é possível utilizar os snippets estruturados para destino, evidenciando os lugares como Maceió, Natal, Bahia, entre outros. Já em um anúncio de uma loja de eletrônicos, conseguimos destacar os serviços: assistência técnica, conserto de computador, conserto de smartphones, entre outros.

Esse recurso ajuda os usuários a conhecerem melhor seus produtos ou serviços, aumentando a taxa de clique e, consequentemente, o retorno do investimento.


 

Extensão de preço

A extensão de preço ajuda a melhorar ainda mais o desempenho do seu anúncio, já que ao apresentar o preço do produto ou serviço, somente as pessoas mais interessadas irão clicar e ser direcionadas exatamente para a página que procuram.

Esse recurso aparece logo abaixo do anúncio em si e podem apresentar até oito cards com diferentes opções e preços. Com essa extensão é possível exibir ofertas em formato interativo e atalhos diretos de conversão, já que ao clicar, a página de destino é exatamente a do produto ou serviço.

 

Extensão de aplicativo

Como o próprio nome diz, através desse recurso você pode direcionar os usuários para o seu aplicativo. Ao clicarem no anúncio, serão direcionados para o link de download do aplicativo por meio de uma detecção inteligente que direciona exatamente de acordo com o dispositivo do usuário e você irá obter relatórios detalhados sobre esses dados.

 

Extensão de formulário de lead

Através dessa extensão é possível captar leads com informações diretas para o formulário do anúncio. Existem alguns requisitos do Google para utilizar a extensão de formulário de lead, mas para quem cumpre todos eles, pode ser um importante passo para impulsionar as vendas do seu negócio e direcionar mais leads para o seu funil de marketing.

 

Meta: incentivar os clientes a irem até sua empresa fazer a compra

Para esse tipo de meta, quando a necessidade é que as pessoas vão até o seu negócio, as extensões recomendadas são: extensão de local, extensão de local afiliado, extensão de frase de destaque.

 

Meta: incentivar os clientes a entrar em contato com o seu negócio

Se a sua meta é que as pessoas liguem ou enviem uma mensagem para o seu negócio, a extensão de anúncio que deve ser utilizada é a extensão de chamada.

 

Meta: incentivar os clientes a gerar conversões em seu site

Para direcionar os usuários para o seu site, as extensões indicadas são: extensão de sitelink, extensão de frase de destaque, snippets estruturados e extensão de preço.

 

Meta: incentivar a fazer o download do seu aplicativo

Se você quer que as pessoas façam o download do seu aplicativo, deve ser utilizada a extensão de aplicativo.

 

Meta: incentivar as pessoas a enviar informações (captação de informações)

Para a captação de informações como número de telefone, e-mail, endereço e outros dados em troca de um produto ou serviço que o seu negócio oferece, pode-se utilizar a extensão de formulário de lead.

 

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Perguntas frequentes

O que são as extensões de anúncio no Google Ads?

As extensões de anúncio são recursos adicionais que podem ser incluídos nos anúncios do Google Ads para fornecer informações extras aos usuários, como telefone, endereço, avaliações e links para outras páginas.

Como escolher as extensões de anúncio mais adequadas para cada campanha?

É importante considerar o objetivo da campanha e o público-alvo para escolher as extensões de anúncio mais relevantes e adequadas. É possível testar diferentes combinações de extensões para ver qual funciona melhor.

Como a extensão de chamada pode ajudar a aumentar as conversões?

A extensão de chamada permite que os usuários liguem diretamente para a empresa a partir do anúncio, o que pode aumentar as chances de conversão, especialmente em dispositivos móveis.

É possível personalizar as extensões de anúncio para cada grupo de anúncios?

Sim, é possível personalizar as extensões de anúncio para cada grupo de anúncios, permitindo que as extensões sejam mais relevantes e adequadas para cada conjunto de anúncios.

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