A gente sabe que investir em SEO é essencial para empresas que desejam se destacar e aumentar seus resultados orgânicos. Mas será que o retorno nesse tipo de estratégia é rápido?Um ...
O relatório de marketing digital é um documento muito importante para as empresas que querem investir na atração e conversão de clientes. Contudo, ele não serve de muita coisa se não ...
Atrair as pessoas certas é essencial para qualquer empresa que deseja aumentar as vendas e alcançar mais crescimento. Para isso, existem diversas estratégias de marketing que podem ser ...
Para garantir que seus clientes estejam satisfeitos e, mais importante, permaneçam fiéis à sua marca, é essencial investir em estratégias de pós-venda eficazes. Dois componentes ...
Quando pensamos no mundo do marketing digital, o conteúdo se ergue como o pilar essencial para o sucesso das marcas. De acordo com um estudo recente da Content Marketing Institute, a ...
De acordo com a Harvard Business Review, adquirir um novo cliente pode custar de 5 a 25 vezes mais do que manter um cliente existente. Essa é uma estatística que destaca a importância do ...
Em média, 50% das empresas fecham as portas nos primeiros cinco anos de operação. Uma das principais razões para esse alto índice de mortalidade empresarial está na falta de ...
Você sabia que, de acordo com um estudo recente da HubSpot, 91% das empresas de marketing que superam suas metas de receita atribuem seu sucesso à análise de dados eficaz? Essa ...
Atualizado em 28/04/2025Imagine a seguinte situação: você está navegando na internet, encontra um produto ou serviço que desperta seu interesse e decide preencher um formulário de ...
Se você é gerente de marketing, já deve ter ouvido falar sobre o Inbound Marketing e sua capacidade de transformar a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes. Mas, vale a ...
Se você busca dominar estratégias avançadas de marketing digital e alavancar seus resultados, este guia é o seu caminho para o conhecimento definitivo.Nas próximas seções, ...
A automação de marketing permite que empresas se conectem de maneira mais eficiente com seus leads, nutrindo-os com conteúdo relevante e oportuno, e, eventualmente, convertendo-os em ...
Última atualização: 10/05/2025.Sabemos que cada visita em uma feira B2B não é apenas um aperto de mão e uma troca de cartões de visita, mas sim o início de uma jornada de compra. ...
Cada vez mais empresas de esquadrias estão buscando maneiras eficazes de aumentar sua visibilidade e atrair leads qualificados. Por isso, investir em Google Ads se tornou uma estratégia ...
Se você está buscando expandir os horizontes de sua indústria, alcançar novos mercados e fidelizar cada vez mais clientes, as estratégias de marketing digital precisam fazer parte do ...
Se você chegou até aqui, é porque provavelmente já enfrentou ou conhece alguém que está lidando com os desafios do desalinhamento entre Marketing e Vendas. A busca por leads ...
Ao criar uma campanha de Google Ads para empresas de software, a definição de objetivos claros é essencial, como: aumento de tráfego no site, geração de leads qualificados ou ...
No desafiador cenário do agronegócio B2B, um gerente de marketing ou comercial de uma empresa de equipamentos agrícolas e insumos enfrenta uma série de obstáculos para alcançar seus ...
No cenário altamente competitivo do setor de equipamentos médicos, destacar-se e conquistar mais clientes pode ser um desafio para os gerentes de vendas e marketing. Nesse contexto, o ...
Bem-vindo ao universo do Inbound Marketing, um conceito que se tornou um trunfo indispensável para as construtoras que buscam estabelecer relações sólidas e gerar negócios a longo ...
Os CTAs (Call to Action) são como as placas de sinalização que direcionam os viajantes pela jornada do cliente. Eles não são apenas botões coloridos ou frases cativantes. São pontes ...