Agência de Marketing ou Equipe Interna: qual a melhor opção para sua empresa?

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Agência de Marketing ou Equipe Interna: qual a melhor opção para sua empresa?

Na busca por alcançar e manter sucesso no mercado atual, uma das decisões cruciais que as empresas enfrentam é escolher uma agência de marketing digital ou desenvolver uma equipe interna para as demandas desse setor. 

Ambas as opções têm vantagens, especialmente quando atuam em conjunto. Por isso, listamos alguns pontos que empresas de São Paulo devem considerar antes de fazer essa escolha. Boa leitura!

Agência de Marketing ou equipe interna para empresas de São Paulo: qual escolher?

Hoje em dia, contar com estratégias de marketing digital é indispensável para empresas que querem se destacar no mercado. Mas, para isso, vale a pena contratar uma equipe interna ou terceirizar o serviço com uma agência de marketing?

Para começar, defina suas metas e um orçamento disponível para o marketing. Da mesma forma que você deve considerar os custos de uma agência, os gastos com um colaborador também devem ser avaliados.

Outro ponto importante é analisar o tempo esperado para colocar todas as ações em prática. Em alguns casos, pode-se concluir que o projeto é muito grande, o que demandaria muito tempo ou muitos profissionais trabalhando em conjunto. Por isso, é preciso avaliar as reais necessidades da empresa.

Abaixo, listamos alguns pontos importantes para ajudar na escolha.

Equipe Interna de Marketing:

Investir em uma equipe interna de marketing exige planejamento e, na maioria das vezes, um alto investimento. Além disso, é preciso considerar:

Treinamento constante

A principal vantagem de contar com uma equipe interna é que ela terá comprometimento exclusivo com a empresa. No entanto, é preciso desenvolver e treinar o colaborador para atuar em determinada função, o que pode demandar mais tempo para preparar a equipe. Além disso, é preciso investir em cursos e treinamentos para manter a equipe sempre atualizada.

Contratação de especialistas

O marketing digital engloba muitas áreas que exigem conhecimento técnico, como: SEO, mídias sociais, design, tráfego pago, programação, entre outras. Nesse cenário, pode ser inviável para muitas empresas contratar um time de especialistas para colocar em prática todas as ações necessárias para atingir o objetivo desejado.

Investimentos

Além de investir em treinamentos, salários e benefícios, também é preciso considerar todos os custos com equipamentos, estrutura, ferramentas e softwares para realizar o trabalho.

Agência de Marketing em São Paulo:

Uma agência de marketing digital trabalha em parceria com diferentes empresas, por isso a atenção não será exclusivamente dedicada às demandas do seu negócio. Contudo, esse investimento oferece vantagens significativas.

Time de especialistas completo

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Uma agência de marketing digital já conta com profissionais especialistas para cada área. Logo, a empresa terá à disposição uma equipe completa e multidisciplinar para planejar e executar as ações de marketing.

Com isso, a empresa concentra um maior número de ações eficientes e conquista resultados a curto, médio e longo prazo. Além disso, costuma trabalhar com prazos determinados junto com a sua empresa. 

Acesso a ferramentas e softwares

As agências de marketing em São Paulo já possuem acesso aos melhores softwares para realizar as demandas. Além disso, as equipes já estão treinadas para utilizar todas as ferramentas necessárias.

Assim, a gestão das campanhas se torna mais econômica e assertiva, garantindo maior performance e mais retornos financeiros.

Custo-benefício

O custo para manter uma agência muitas vezes é mais acessível do que manter uma equipe interna.

Afinal, não será necessário investir em uma estrutura para manter os funcionários em tempo integral e nem investir em salários e benefícios. Por isso, a contratação de uma agência aumenta a relação custo-benefício.

Sugestão: Por que você deve contratar uma agência de Marketing Digital em São Paulo?

Vale a pena contar com equipe interna e agência de marketing juntas?

A última opção consiste em unir as duas áreas, dividindo as ações entre equipe interna e agência de marketing terceirizada. Essa opção é mais viável para a maioria das empresas, já que é possível unir todas as vantagens e ter mais assertividade e agilidade na entrega das demandas.

É importante definir quais profissionais formarão a sua equipe interna, e assim complementar as funções que a agência irá oferecer. Juntas, as equipes podem conquistar excelentes resultados para o seu negócio.

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