Otimização SEO

Otimização SEO

A otimização SEO pode ser dividida em onpage e offpage. Todas as ações que fazemos dentro do site de um cliente podemos considerar que é uma ação onpage, como títulos das páginas, velocidade do site, etc. Já as ações externas, como link building, co-marketing e outras são ações offpage.

Estima-se que hoje são analisados mais de 200 critérios de otimização SEO pelo Google e o seu site precisa estar adequado as melhores práticas para você ter um bom resultado orgânico nas buscas.

O sistema de busca do Google é capaz de identificar na página se ela está ou não satisfazendo os seus usuários e ainda fazer comparação com outras semelhantes, analisando o desempenho e, com isso, pode facilmente inverter os rankings baseado na análise, mesmo que a força do domínio de uma página ou site seja mais forte do que outra.

Pensar em otimização SEO é pensar em uma boa estratégia a longo prazo para conquistar clientes em um custo muito mais baixo e competitivo do que em outras estratégias de marketing digital.

Como planejamos e executamos a otimização seo?

Este site cumpre os principais requisitos do Google? Analisamos principalmente, além do layout, facilidade de navegação, se o site tem uma boa velocidade e se está estruturado para uma boa navegação. Em 2021, com a atualização do algoritimo, o Google quer aproximar ainda mais a experiência entre site e usuário, com o Core Web Vitals que analisa, principalmente, carregamento, interatividade e estabilidade visual ou em linguagem mais ténica: LCP, FID e CLS.

Analisamos pontos como otimização de imagens. Os sites tem a tag alt para otimizar essas imagens? Títulos e meta descrições, aqui nesse ponto mais do que ter seu próprio título e meta descriptions, levantamos a fundo qual a melhor palavra-chave para cada uma das páginas, qual melhor metadescription e como está organizada e estruturada de cada uma das páginas do site.

Analisados todos os critérios citados acima e diversos outros da parte de SEO. Nós partimos para melhorar conteúdo, chamadas e diversos pontos que serão o motor, ou melhor, o coração dessa estratégia que sempre deve ser pautada pelo bom conteúdo, rico em solucionar problemas, dar dicas e informar o seu público!

Fatores externos também têm um grande peso, por isso atuamos também com a busca por backlinks. Nossa equipe pesquisa, analisa e desenvolve forte relacionamento com jornalistas e produtores de conteúdos de sites e portais para promover conteúdos das mais diferentes formas para os nossos clientes.

Concluindo, quando pensamos em SEO, pensamos em uma das mais importantes estratégia de marketing digital. Fazendo um paralelo, pense em uma maratona, diferente de uma corrida de 100 metros, ela tem uma grande estratégia por trás. É assim que devemos pensar em SEO - longo prazo e com ações constantes de melhoria, estratégia e planejamento bem estruturados para que o seu site progressivamente alcance mais conversões.

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