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Agência de marketing digital: Como escolher?

Já falamos sobre o real papel do marketing dentro de uma empresa, mas você sabe o papel do marketing digital? Ele é um conjunto de estratégias onlines que uma equipe ou pessoa executa a fim de atrair novas oportunidades de negócio para o time de vendas, estabelecer a identidade da empresa e criar relacionamento com o público.

Pode-se dizer que o marketing digital é o marketing de antigamente que se adequou às tecnologias, passando a estar presente no mundo online por meio de sites, blogs, redes sociais, e-mails, mecanismos de busca e outros.

Hoje, o marketing digital é uma ferramenta muito importante para as empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. Estar no ambiente online é uma das maneiras de ser encontrado pelo seu público e criar um relacionamento com ele. Mas não adianta estar presente em todas as redes sociais e nem fazer um trabalho de qualquer jeito só para dizer que está no mundo digital, isso não vai garantir um bom resultado.

Contratar profissionais experientes e que sabem traçar estratégias de qualidade é essencial para alcançar melhores resultados, por isso separamos algumas dicas de como escolher uma agência de marketing digital para sua empresa!

 

1. Veja quais são os objetivos de sua empresa

Antes de contratar algum serviço, veja quais são os pontos que devem ser melhorados dentro de sua empresa, converse com as pessoas responsáveis por vendas e estabeleça as prioridades. Só assim você conseguirá ir em busca da agência correta para o seu negócio.

Procure sempre por agências que são especialistas nos serviços que você precisa e como ela se posiciona no mercado. Estar antenada às novas tendências é essencial.

 

2. Procure por agências da sua região

Hoje em dia as reuniões estão cada vez mais tecnológicas, a utilização de ferramentas de videoconferência ou audioconferência é muito frequente e facilita muito a vida dos profissionais envolvidos. Entretanto, em alguns casos, apenas uma reunião presencial consegue esclarecer todas as dúvidas ou dar continuidade aos objetivos traçados.

Por esses motivos, escolha uma agência que fique próxima a você, isso facilitará o deslocamento e o tempo gasto.

 

3. Veja o site e as redes sociais da agência

Sabe aquele ditado “em casa de ferreiro, espeto de pau”? Fuja disso! Avalie o site da agência, os posts do blog, as redes sociais, os clientes que atende e todos os cases de sucesso. É fundamental que esses trabalhos estejam bem-feitos, pois é uma forma de ver o produto final que a agência oferece.

 

4. Conheça os profissionais

Fazer o primeiro contato por telefone, e-mail ou WhatsApp é normal, mas se continuar com interesse nessa agência, vá até o local para conhecer toda a equipe. Conheça todos os profissionais, veja como eles te tratam, como é a comunicação e o clima dentro da empresa.

Procure por um ambiente descontraído e gostoso de estar por perto, também avalie o tempo de retorno que os profissionais desempenham, ou seja, se demoram muito ou se são rápidos para te responder um e-mail, retornar uma ligação, entre outros.

 

5. Tome cuidado com os preços enganadores

Cuidado para não se empolgar com os preços baixos e com as promessas de bons resultados em um curto prazo. Trabalhos de marketing digital demandam estudos e tempo, nada será da noite para o dia. Então, não procure pelo melhor preço, procure pela qualidade.

Esses lugares que garantem resultados em pouco tempo podem estar te enganando e arruinar com a imagem da sua empresa. Além disso, seu dinheiro também pode ir embora sem ao menos alcançar algum dos objetivos traçados. Por isso, tome cuidado!

 

Leia também nosso conteúdo sobre o futuro do marketing digital e as mudanças que estão por vir!

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