5 estratégias eficazes de tráfego pago para aumentar suas vendas

Tempo de leitura: 5min 42seg

Não há como negar, as vendas online se tornaram fundamental para muitas empresas, especialmente para aquelas que desejam aumentar o faturamento e alcance de marca no mercado. 

Nesse contexto, investir em tráfego pago para aumentar suas vendas pode ser uma estratégia interessante e vantajosa para a sua empresa. A seguir, vamos explicar como funciona esse investimento e como aplicá-lo de forma eficaz.

 

Por que vale a pena investir em tráfego pago?

 O tráfego pago é uma estratégia de marketing digital que envolve a compra de anúncios em plataformas como o Instagram Ads, Meta Ads e Google Ads.

Os anúncios são exibidos para usuários que correspondem ao perfil de público-alvo da sua empresa. Ou seja, podem ser direcionados às pessoas com chances reais de se tornarem clientes.

De forma resumida, o anúncio tem como objetivo direcionar mais tráfego qualificado para o site e, consequentemente, aumentar as vendas. Para isso, você investe determinado valor para colocar seus anúncios em locais estratégicos.

No entanto, o investimento em tráfego pago não é garantia de sucesso. Afinal, é preciso ter um planejamento eficaz para que o investimento traga o retorno esperado.

Ao criar uma estratégia eficaz, a sua empresa pode conquistar resultados melhores no marketing digital. Por exemplo:

Aumentar o tráfego qualificado

O tráfego pago faz com que a sua empresa alcance pessoas com maior probabilidade de adquirir seus produtos e serviços. No caso do B2B, pode direcionar os anúncios para tomadores de decisão em empresas que se encaixam no perfil do público-alvo.

Ou seja, você passa a receber visitantes mais qualificados para fechar negócio.

Maior controle sobre a mensagem e quem irá recebê-la

No anúncio pago, você tem total controle da mensagem que deseja transmitir. Isso permite que você se comunique de forma clara e direta com o seu público-alvo.

Além disso, a segmentação permite que você direcione o anúncio para grupos específicos de pessoas, aumentando ainda mais a eficácia da mensagem.

Desse modo, pode enfatizar as características e diferenciais de seus produtos e serviços que fazem mais sentido para determinado tipo de público.

Oportunidade de se destacar da concorrência

Muitas empresas B2B ainda não investem em tráfego pago, portanto, pode ser uma oportunidade para aquelas que investem de se destacarem no mercado.

Além disso, os anúncios também ajudam a aumentar a consciência sobre a marca e a estabelecer autoridade da empresa no setor.

Calcule o investimento ideal para as campanhas de Google Ads e turbine as vendas

Calcule o investimento ideal para as campanhas de Google Ads e turbine as vendas

Melhor retorno sobre o investimento

O tráfego pago permite que as empresas definam um orçamento que desejam investir, o que garante maior controle sobre o valor gasto com anúncios.

As estratégias são definidas a partir do estudo e análise de dados, que garantem mais assertividade nas ações. Sem contar que os anúncios podem ser monitorados e otimizados sempre que houver necessidade. Com isso, é possível aumentar as chances de obter resultados melhores com o valor investido.

Sugestão: Google Ads ou Meta Ads: em qual deles vale a pena investir?

Estratégias de tráfego pago para aumentar suas vendas

Como visto, o tráfego pago oferece muitas vantagens, tanto para B2B quanto para B2C. Mas, para isso, é fundamental traçar uma estratégia para não perder dinheiro. A seguir, listamos algumas dicas que podem ajudar a ter sucesso.

Entenda as necessidades da sua persona

Para a produção de conteúdo relevante e que atinja o público que deseja, é importante conhecê-lo.

Definir a sua persona não é apenas buscar entender o motivo pelo qual ele precisa dos seus serviços. Na verdade, é preciso ter conhecimento sobre a linguagem que ela utiliza e os hábitos de consumo que ela possui.

Assim, você poderá criar mensagens mais claras e eficazes para levá-las à conversão, e consequentemente, aumentar suas vendas.

Defina a sua verba

Com a persona definida, é hora de examinar as suas finanças e o valor que poderá investir nos anúncios. As plataformas permitem que você escolha o quanto  irá colocar na conta.

Além disso, você pode criar diferentes anúncios e testá-los para saber o que funciona melhor para a sua marca. Esta, inclusive, é uma das melhores estratégias para começar a investir e entender o seu público.

Caso você tenha um valor mais alto, também pode dividi-lo entre as diferentes plataformas para testar o desempenho dos anúncios em cada uma delas. Mas, atenção: é essencial conhecer quais são os canais utilizados pela sua persona para investir em locais estratégicos.

Crie diferentes anúncios

Já citamos brevemente que a criação de diferentes anúncios é uma ótima forma de testar a comunicação com o seu público. Aliás, você pode entregar diferentes anúncios para o mesmo público ou criar mensagens específicas para cada persona

Ao manter anúncios variados, você diminui as chances de cansar o usuário com a mesma mensagem. Além disso, poderá testar outras maneiras de se comunicar e mostrar as características da sua empresa, o que é muito eficaz para atrair a atenção do usuário.

Sugestão: Gestão de Google Ads: apareça quando seus clientes estiverem pesquisando no Google

Deixe claro qual é a ação esperada

Além da transmissão objetiva da mensagem, você precisa expressar qual é a ação que espera do usuário que entra em contato com seu anúncio. Para isso, use o poderoso “call to action” (ou chamada para ação, em português) para levá-lo à conversão.

Lembre-se que todo o conteúdo criado deve ser claro e relevante para o usuário, para que ele entenda o que a sua empresa oferece. Nesse cenário, o call to action ajudará a pessoa impactada a decidir mais rápido qual caminho deseja seguir.

Não desista dos usuários que já conhecem sua marca

As pessoas que já visitaram o seu site e já criaram uma imagem da sua empresa também são reais oportunidades de venda. Por isso, não devem ser esquecidas ou abandonadas!

Dependendo do que você vende e do valor agregado, pode ser que o fechamento da compra demore mais tempo e estudo por parte do consumidor. Nesses casos, a venda via anúncios não ocorre de forma instantânea.

Para esses usuários você pode criar estratégias específicas envolvendo remarketing. Esse tipo de ação visa mostrar anúncios especificamente para aquelas pessoas que já clicaram no seu anúncio anteriormente, mas que não fecharam a compra.

O remarketing pode ser feito na rede de display do Google e nas redes sociais. Assim a pessoa volta a ver o produto em outro momento e pode ser incentivada a finalizar a compra.

Nós temos a estratégia certa para aumentar suas vendas

Como visto, o tráfego pago é uma ótima alternativa para alavancar as vendas. Mas, para ter sucesso, é preciso criar estratégias que façam sentido para o seu negócio.

Para isso, você pode contar com a Labraro! Aqui você encontra um time de especialistas em marketing digital pronto para te ajudar a definir as melhores ações para seu negócio.

Fale com a nossa equipe para conhecer nossos serviços. Agende agora uma conversa!

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Você tem um plano de ação para acompanhar seus leads?
Uma agência de serviços de inbound marketing fornece estratégias personalizadas e ferramentas automatizadas para identificar, nutrir e converter leads em clientes fiéis, aumentando as chances de vendas.

Outras notícias que
você pode se interessar