Saiba como utilizar CTAs persuasivos para aumentar a conversão em seu site

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Saiba como utilizar CTAs persuasivos para aumentar a conversão em seu site

Não é novidade que o marketing digital é uma estratégia muito eficiente para empresas que querem ganhar destaque no mercado. No entanto, para empresas da região de Valinhos, requer uma abordagem estratégica e criativa para atrair a atenção do público-alvo local. 

Nesse cenário, é crucial garantir que seu site não apenas atraia visitantes, mas também os leve à conversão. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é através da Chamada para Ação (Call to Action, ou CTA).

As CTAs funcionam como um convite para direcionar como o visitante deve agir em seu site, seja comprando um produto, assinando newsletter ou entrando em contato. Devido à efetividade para convencer o lead, as CTAs são essenciais em qualquer estratégia de marketing digital.

Sendo assim, empresas de Valinhos que querem se destacar no mercado e conquistar novos leads, podem apostar na estratégia para obter melhores resultados.

Quais as vantagens de usar CTAs?

Imagine acessar um site com o objetivo de fechar um negócio ou realizar uma compra e não encontrar os botões “Fale Conosco” ou “Compre Aqui”? Sem dúvidas, o visitante se sentirá perdido e não saberá como agir, podendo desistir de entrar em contato ou comprar o seu produto.

Entendeu por que as CTAs são importantes? Elas direcionam o usuário para a próxima ação e, por isso, são fundamentais para aumentar a conversão em seu site. Veja só algumas vantagens de apostar nessas mensagens persuasivas nas suas ações de marketing digital:

- Direcionamento: como já falamos, elas orientam sobre qual é a ação que você deseja que o usuário realize. Isso ajuda a evitar confusão e incerteza, aumentando a probabilidade de conversão.

- Senso de urgência: as CTAs também incluem elementos que criam senso de urgência, como ofertas por tempo limitado ou contagem regressiva. Isso motiva o usuário a agir de forma imediata.

- Facilita a mensuração de resultados: permitem que você acompanhe suas campanhas de marketing com mais eficácia. Isso porque permite rastrear quantos usuários clicam no botão e quantos realmente convertem. Com essa informação, você pode fazer ajustes sempre que necessário. Também é possível testar diferentes mensagens, mantendo aquela que revelou maior número de cliques.

- Personaliza a experiência: é possível adaptar as mensagens de CTA com base no comportamento e nas preferências do usuário. Dessa forma, você oferece uma experiência personalizada e relevante, aumentando a probabilidade de engajamento e conversão.

Sugestão: Iscas digitais: como elas ajudam a atrair leads qualificados?

Como a Labraro pode ajudar empresas de Valinhos a aumentar a conversão?

Como visto, as CTAs podem ter um impacto significativo na conversão de visitantes em leads. Mas, para isso, é preciso saber aplicar diferentes conceitos do marketing digital para garantir que a mensagem seja, de fato, compreendida.

Pensando nisso, na Labraro buscamos entender quais são os principais objetivos e necessidades de cada cliente para oferecer as melhores soluções. Veja, por exemplo, alguns passos importantes que levamos em consideração para usar a estratégia de CTA.

Definimos sua persona

O primeiro passo para qualquer ação de marketing digital é conhecer o seu público para saber usar uma comunicação efetiva. Afinal, ele precisa se sentir interessado no serviço ou produto que você oferece para que a sua estratégia com CTA funcione. 

Por isso, fazemos a definição das personas da empresa, direcionando a comunicação para o público-alvo que a empresa deseja atingir com essa estratégia.

Adotamos uma comunicação objetiva 

Sabendo quem são as personas que devemos atingir, criamos textos e mensagens que transmitem as informações de forma precisa e assertiva. Isso porque sabemos exatamente qual é o tom de voz e o tipo de linguagem que devemos utilizar com o seu público para que a mensagem seja clara e atrativa.

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Apostamos em um design atraente

O design escolhido para seu site é tão importante quanto a comunicação assertiva. Afinal, os botões e mensagens-chave precisam estar bem posicionados para atrair a atenção do visitante.

Para isso, testamos cores com contraste e elementos gráficos que direcionam o olhar do usuário para a ação, fazendo com que seja facilmente identificável. Além disso, fazemos testes com diferentes mensagens, cores, elementos e posicionamentos para escolher aqueles que geram melhores resultados. 

Fazemos testes e otimizações

Por fim, os botões de seu site ou landing page precisam ser testados e otimizados. Por isso, fazemos um acompanhamento constante para avaliar se estão funcionando da maneira correta e gerando os resultados desejados. Dessa forma, conseguimos fazer ajustes sempre que necessário para otimizar as conversões.

Sugestão: 7 dicas para criar um site que gera leads

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Estratégias de marketing digital bem definidas, aplicadas corretamente e com monitoramento constante podem aumentar as conversões e as vendas da sua empresa em Valinhos. 

Para isso, conte com a Labraro! Aqui, você encontra um time de especialistas preparado para atuar em diferentes áreas do marketing digital, como tráfego pago, SEO, desenvolvimento de sites, automação de marketing, entre outros.

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