Saiba o que é web design responsivo e por que você vai precisar dele

Tempo de leitura: 1min 37seg
Saiba o que é web design responsivo e por que você vai precisar dele

O web design responsivo é uma abordagem do web design que tem como principal função elaborar os sites para proporcionar uma excelente experiência de visualização para o internauta, além de fácil e simples navegação e leitura com um mínimo de visionamento e de redimensionamento. O objetivo é obter uma vasta gama de dispositivos que podem variar de telefones celulares a monitores de computador, entre outros. 

Saiba que um site considerado como responsivo adapta a sua exibição para a área de visualização fazendo uso das grades proporcionais e fluidas imagens flexíveis, além de media queries CSS3, uma extensão da regra @media. 

Para ser mais básico e claro, e para que você compreenda da melhor forma o que é o Web Design Responsivo e quais são as suas vantagens, tente fazer uma experiência simples. Tente aumentar ou reduzir muito a janela de um site. Pode ser qualquer website.

Você vai notar como o conteúdo foi reorganizado conforme o tamanho do browser. Em um tamanho pequeno o texto e as imagens reduziram de forma proporcional. Para aproveitar melhor o espaço, saiba que a sidebar virou um menu superior. Em uma janela maior o layout ganhou uma coluna extra.  

E se você acessar o site de um tablet ou de um aparelho celular vai notar ainda outras adaptações. E tudo isto pensando em melhorar a experiência do usuário durante a sua navegação na web. O web design responsivo é ideal para quem pretende atuar na criação de sites e desenvolvimento de sites e loja virtual, já que o Google certamente vai gostar dessa facilidade do leitor em navegar na web, o que é ótimo para o SEO do site.

É interessante citar que o web design responsivo surgiu em 2010 com o objetivo de melhorar a experiência do usuário na navegação. O foco é a melhoria da experiência do usuário em seu dispositivo, que pode ser variado como por exemplo um aparelho de celular ou um tablet. Ou seja, o web design responsivo surgiu para melhorar a experiência do internauta, para tornar a sua navegação na internet ainda mais simples e confortável, do jeito que deve ser.

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Sua empresa depende de indicações de terceiros para vender?
É importante implementar um plano de ação de marketing digital com acompanhamento de oportunidades, qualificação de leads e processo unificado de vendas e marketing.

Outras notícias que
você pode se interessar