Branding digital − Entenda em 4 passos

Tempo de leitura: 2min 43seg
Branding digital − Entenda em 4 passos

Em tradução livre, branding digital significa “gestão de marca na internet”. No entanto, o conceito ultrapassa seu significado literal e envolve aspectos relacionados à percepção de valor de uma marca, tais como: identidade visual, conteúdo, audiência e autoridade.

Na prática, o branding digital se ocupa de projetar e gerir a imagem de uma empresa em ambiente online, utilizando os melhores recursos da tecnologia para conectá-la ao seu público. Para compreender um pouco mais, acompanhe as próximas informações.

#1- Criação de site

Vale a pena ter um site?

O branding digital começa com a criação de um site moderno e intuitivo que transmita a essência de sua marca. É importante que ele seja original em toda a sua “arquitetura” para garantir uma identidade exclusiva na internet.

O planejamento e criação devem ser feitos por uma equipe especializada, já que serão necessários conhecimentos em programação e design responsivo. No escopo do projeto, serão consideradas não só as questões tecnológicas do site, mas também os atributos estratégicos que vão influenciar o seu posicionamento no Google.

#2- Desenvolvimento de conteúdos

Por que investir me marketing de conteúdo?

Não existe branding digital sem a criação e geração de conteúdo. Isto porque o objetivo máximo dessa especialidade é gerar engajamento entre marca e público de maneira espontânea. Assim, a criação de um blog institucional com artigos, vídeos e e-books é indispensável para garantir sua autoridade no mundo online e a disseminação da sua marca entre os consumidores.

Ao publicar materiais valiosos, será possível aplicar a dinâmica essencial ao branding digital, fazendo com que a sua marca tenha um propósito informativo e seja relevante na rotina do consumidor.

#3- Presença nas pesquisas

Como fazer otimização SEO?

Com o site finalizado e a estratégia de conteúdo a todo vapor, é chegada a hora de fortalecer sua presença digital. O objetivo é fazer sua marca aparecer nos momentos certos para o consumidor certo, utilizando táticas de otimização SEO que irão lhe posicionar melhor no Google.

O resultado será um posicionamento espontâneo do seu site nas primeiras páginas de pesquisa e, consequentemente, um aumento constante de tráfego qualificado.

#4- Comunicação instigante

Importância do marketing no branding digital

Investir em uma comunicação contínua por meio de newsletters também faz parte do branding digital. A ideia é fazer com que seu conteúdo de marca chegue personalizado até a caixa de entrada do consumidor e instigue-o a manter um relacionamento com a sua empresa em longo prazo.

Para garantir uma alta taxa de abertura das newsletters, é fundamental trabalhar com títulos interessantes, conteúdos ricos e uma apresentação que salte aos olhos. Evidentemente, todos esses aspectos deverão ser planejados pela sua equipe de marketing digital, que saberá desenvolver campanhas efetivas de comunicação via e-mail.

Agora que você já sabe o que é branding digital, que tal começar uma estratégia de presença online para sua marca? Se você ainda não tem uma assessoria especializada, entre em contato conosco.

Não dê mais tiros no escuro. Calcule o investimento ideal em Google Ads com nossa planilha

Não dê mais tiros no escuro. Calcule o investimento ideal em Google Ads com nossa planilha
Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Sua empresa depende de indicações de terceiros para vender?
É importante implementar um plano de ação de marketing digital com acompanhamento de oportunidades, qualificação de leads e processo unificado de vendas e marketing.

Outras notícias que
você pode se interessar