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Simule quanto gastará com marketing digital x marketing “não digital”

17/04/2017

Embora a internet tenha “revolucionado” as relações de consumo tornando-se o principal canal de comunicação com potenciais clientes, a maioria das empresas ainda divide seus orçamentos de marketing entre estratégias digitais e “não digitais”. Trata-se de uma tática inteligente que visa garantir uma comunicação efetiva em diferentes momentos da jornada de compra do consumidor.

Se por um lado o marketing digital é indispensável para “nutrir” potenciais clientes e garantir que eles tenham todas as informações necessárias para confiar em sua marca ou produto, por outro o marketing “não digital” trabalha aspectos estéticos e promocionais no ponto de venda. 

Mídias digitais         

                            

Uma estratégia de marketing digital que seja realmente efetiva deve incluir a criação de um website moderno e responsivo e otimizado para os buscadores. As melhores agências trabalham com linguagem de programação exclusiva e aplicação de técnicas de otimização SEO, garantindo que seu website apareça em destaque nos resultados espontâneos do Google. Outros “opcionais” de uma estratégia digital focada em resultados são: links patrocinados, criação de conteúdo, landing pages, newsletters e e-mail marketing.

O mais importante disso tudo é manter o foco, estudar muito bem o público alvo e medir os resultados, pois há diversas ferramentas no mercado para isso hoje em dia.

Os serviços de marketing digital, citados acima, podem custar bem menos do que uma publicação em revista, jornal (de médio e grande circulação), claro que isso depende do pacote escolhido pelo cliente. Serviços adicionais de consultoria de negócios na internet ou assessoria também são outras opções interessantes para complementar a estratégia.

Mídias impressas ou “off-line”

Materiais físicos para comunicação no ponto de venda como embalagens, catálogos, folders e panfletos devem ser elaborados por uma equipe especializada em criação e design, por isso, o orçamento inclui não apenas os custos de impressão, mas também de planejamento, layout e edição.

Já as estratégias de divulgação em mídia impressa, ou seja, anúncios em revistas e jornais de grande circulação possuem altos custos quando comparadas ao marketing digital. Estima-se que o preço médio de um espaço publicitário nesses veículos custe entre R$ 15 mil e R$ 30 mil por publicação e uma estratégia de marketing digital pode ter esse custo de R$ 30 mil diluído em até 12 meses, com diversas ações criadas e de maneira mais constante e com resultados mais efetivos e comprovados.

É importante ressaltar, por fim, que os valores simulados acima podem sofrer alterações para mais ou menos de acordo com a expertise, recursos tecnológicos e metodologia da agência. Fatores como localização geográfica também podem interferir na precificação, já que as cargas tributárias, salários e aluguéis são diferentes em cada região do país.

Para solicitar um orçamento personalizado para mídias digitais, entre em contato conosco!

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