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Por que sua empresa ainda não tem um blog?

27/10/2017

Uma pesquisa recente do setor de marketing digital revelou que 72% das empresas que possuem um blog corporativo observam um aumento contínuo na geração de leads qualificados. E mais: aquelas que mantêm o conteúdo do blog sempre atualizado atraem 370% mais visitantes em relação às empresas que não investem em conteúdos relevantes e consistentes.

Tais números comprovam a importância do blog para elevar a autoridade de uma empresa na internet e aumentar suas oportunidades de negócios. Mas se você ainda não está convencido de que deve investir nessa estratégia, acompanhe as próximas informações:

 

1- Melhor posicionamento no Google

Ter um blog com artigos interessantes para o seu público é um dos segredos para alcançar as melhores posições nas páginas de pesquisa. Isto porque o principal critério de indexação do Google é a qualidade e a frequência de conteúdos publicados dentro de um site. Desse modo, o tráfego orgânico de empresas que possuem um blog é significativamente maior quando comparado àquelas que não possuem.

 

2- Mais credibilidade

Ao criar um blog com dicas, tendências e notícias, é possível oferecer informações esclarecedoras que facilitam a jornada de compra do cliente. Na prática, esse canal ajuda a estabelecer uma comunicação mais próxima com cada consumidor, mesmo que ele ainda não esteja preparado para adquirir o seu produto.

Em outras palavras, o blog auxilia na construção da credibilidade de sua marca, garantindo que o consumidor se lembre do seu produto quando finalmente chegar a hora de comprá-lo.

 

3- Interação contínua

O blog é uma excelente ferramenta para manter contato com clientes novos e antigos. Afinal, ele promove um diálogo envolvente e espontâneo, estimulando o consumidor a acompanhar as novas publicações de sua empresa.

No entanto, para que esse “efeito interativo” ocorra, é necessário integrar o blog a um cadastro de newsletters, onde o cliente irá autorizar o envio de novas publicações, novidades, ofertas e materiais informativos.

 

4- Mais resultados nas redes sociais

Com um blog, é possível inovar suas postagens nas redes sociais, publicando não apenas frases curtas com imagens, mas também chamadas para seus artigos. Além de valorizar o conteúdo de sua fan page, os posts com chamadas de leitura estimulam o compartilhamento social e, consequentemente, a disseminação de sua marca.

 

5- Presença permanente

Ao contrário das mídias tradicionais como TV, banners e flyers, o blog é um canal de visibilidade constante. Pare e pense: se você deixa de veicular uma propaganda televisiva, sua presença nessa mídia passa a ser inexistente.

No entanto, se você decide pausar as publicações de um blog, os conteúdos já escritos permanecerão lá, atraindo novos visitantes. É claro que um blog atualizado sempre trará melhores resultados, porém, as publicações antigas jamais serão um investimento perdido.

 

Agora que você já conhece todos os benefícios de ter um blog corporativo, que tal agendar uma consultoria de marketing digital com a Labraro? Para saber mais, entre em contato!

 

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