Como utilizar o LinkedIn no marketing B2B? Dicas e estratégias valiosas

Tempo de leitura: 3min 10seg
Como utilizar o LinkedIn no marketing B2B? Dicas e estratégias valiosas

O LinkedIn já está consolidado como a principal rede social focada no público profissional, se tornando uma ferramenta indispensável no marketing B2B. Com mais de 1 bilhão de usuários, sendo 75 milhões de brasileiros, a rede está repleta de tomadores de decisões e influenciadores de negócios. 

 

Dessa forma, o LinkedIn oferece um campo fértil para empresas que precisam engajar um público-alvo profissional. Pensando nisso, exploramos neste post estratégias eficazes para utilizar a plataforma no marketing B2B. Confira a seguir! 

 

Otimizando o perfil da empresa

O primeiro passo para uma estratégia eficiente é otimizar o perfil da sua empresa, tornando-a mais fácil de encontrar na rede e garantindo mais credibilidade para o relacionamento com outros empresários

Um perfil completo e bem estruturado não só atrai mais visualizações, mas também passa uma imagem profissional e confiável. Assim, fique atento aos seguintes pontos: 

 

- Imagem de perfil e banner: reforce o logotipo da empresa como imagem de perfil e invista em um banner atraente que reflita a identidade visual da marca;

- Descrição da empresa: a descrição deve ser clara e concisa, destacando os principais produtos ou serviços, valores e a missão da marca;

- Palavras-chave: inclua palavras-chave relevantes para o seu setor. Isso vai ajudar a melhorar a visibilidade nas buscas.

- Conteúdo multimídia: adicione vídeos, apresentações e outros conteúdos multimídia para enriquecer o perfil.

 

Criando e compartilhando conteúdo de valor

O grande foco do LinkedIn é o conteúdo, por isso, é importante que a empresa se engaje na criação e no compartilhamento de posts, atualizações, artigos e outros materiais interessantes para o seu público-alvo

 

Por se tratar de um negócio B2B, é interessante que os materiais disponibilizados tenham uma certa profundidade para o mercado de interesse. Lembre-se que você está falando para pessoas que já vivem essa realidade no dia a dia. 

Não desperdice mais dinheiro em Google Ads. Use nossa planilha para simular o investimento perfeito

Não desperdice mais dinheiro em Google Ads. Use nossa planilha para simular o investimento perfeito

 

Dessa forma, é possível construir autoridade compartilhando, por exemplo, artigos detalhados, estudos de caso, whitepapers, webinários e outros materiais que abordem temas importantes. 

 

Engajando a comunidade

A construção de uma presença forte no LinkedIn vai além da publicação e compartilhamento de conteúdo relevante. É importante que a marca engaje ativamente com a comunidade por meio de comentários, interações e mensagens diretas

Lembre-se de ficar atento às dúvidas e mensagens de possíveis clientes e responda rapidamente para mostrar comprometimento com um bom atendimento. Além disso, participe de grupos relevantes ao setor, contribuindo com discussões e estabelecendo sua presença como autoridade.

 

Anunciando de forma segmentada

Por fim, o LinkedIn oferece uma variedade de opções de publicidade que podem ser altamente eficazes para o marketing B2B e que ajudam a aumentar seu alcance na rede social

A ferramenta permite que você crie anúncios patrocinados de texto e display para um público segmentado, além de enviar mensagens personalizadas diretamente para a caixa de entrada de usuários específicos. 

 

Sugestão: Ainda não sabe como anunciar no LinkedIn? Aprenda aqui!

 

Como vimos, o LinkedIn é uma plataforma poderosa para o marketing B2B, oferecendo inúmeras oportunidades para construir uma presença forte e engajar o público profissional. 

Ao otimizar seu perfil, criar e compartilhar conteúdo de valor, engajar-se com a comunidade e utilizar opções de publicidade, sua empresa pode aproveitar ao máximo o potencial da rede, aumentando a visibilidade e a autoridade da marca. 

 

Quer potencializar ainda mais suas estratégias de marketing digital? A Labraro preparou um guia completo sobre o tema com técnicas simples para colocar em prática. Acesse agora mesmo nosso material. 

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Sua empresa tem conhecimento técnico de ferramentas modernas?
Ao optar por uma agência de marketing digital, é possível economizar em tempo e recursos, além de ter à disposição uma equipe técnica com experiência em marketing e vendas integrados.

Outras notícias que
você pode se interessar