19 3846.1408

Como devo fazer marketing digital para minha empresa?

18/08/2017

Ter uma presença digital sólida é o caminho mais curto para aumentar as vendas e a credibilidade de sua empresa no mercado. Afinal, o ambiente online tornou-se uma “dimensão paralela” onde mais de 100 milhões de brasileiros passam boa parte do tempo pesquisando, interagindo e consumindo.

No entanto, na hora de investir em marketing digital, é importante compreender quais são as estratégias mais efetivas para alcançar resultados reais. Dessa forma, você não correrá o risco de aplicar sua verba em ações inconsistentes, que trazem pouco ou nenhum retorno. Veja, a seguir, 5 dicas práticas de como criar uma estratégia “matadora” de marketing digital:

 

1- Comece pelo site

É impossível fazer marketing digital sem ter um site empresarial com alto padrão de design, responsividade e segurança. Se no “mundo físico” sua empresa precisa de um escritório, loja ou showroom para recepcionar seus clientes, no ambiente online não é diferente: é necessário ter um site para receber consumidores de diferentes cidades e regiões.

Por isso, a criação de um site moderno é o primeiro passo para alcançar o sucesso no marketing digital. Afinal, sem essa ferramenta é impossível construir uma identidade online e prospectar novos clientes.

 

2- Prossiga com o SEO

De nada adianta ter um site se ele não aparece nas páginas do Google quando alguém pesquisa pelo que a sua empresa tem a oferecer. Seria o mesmo que montar uma loja em um “beco” escuro e inacessível.

Por isso, o segundo passo para fazer um bom marketing digital é investir em estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Trata-se de um conjunto de táticas focadas em posicionar sua empresa nos melhores resultados de pesquisas do Google. Ao aparecer nas primeiras posições de buscas, seu site receberá um grande tráfego de consumidores com alto potencial de adquirir seu produto ou serviço.

 

3- Divulgue com links patrocinados

Promover sua empresa em locais privilegiados como o Google Shopping, YouTube e sites de alto tráfego é o terceiro passo para um marketing digital efetivo. Nessa etapa, o foco são os links patrocinados, ou seja, anúncios publicitários no formato de texto ou imagem que serão apresentados na hora certa, para o consumidor certo.

Isso é possível porque os links patrocinados permitem segmentar o público que receberá seu anúncio conforme palavras-chave e localizações específicas. Por exemplo, se a sua empresa trabalha com “sapatos de couro em SP”, os anúncios só serão exibidos para os consumidores que estejam pesquisando por este termo ou termos similares. Assim, sua empresa aumentará significativamente a geração de leads qualificados para vendas.

 

4- Publique conteúdos

Para manter a comunicação com o seu público-alvo, é imprescindível adotar uma estratégia de publicação de conteúdos por meio de um blog corporativo. Trata-se de um canal poderoso para esclarecer dúvidas sobre seus produtos e oferecer informações relevantes através de artigos, notícias e infográficos.

Ao publicar conteúdos interessantes, que sejam úteis na jornada de compra, sua empresa se tornará uma referência em seu segmento, aumentando rapidamente sua credibilidade e engajamento no mercado.

Por fim, lembre-se de que para colocar todas essas ações em prática, é necessário contar com uma agência de marketing digital. Para agendar uma consultoria ou saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco!

Gostou desse texto?
Compartilhe na rede
Gostou do que viu?
Fale conosco
Redes
Sociais
dê uma espiada!