

Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. E não dá pra negar: em um mundo completamente dependente da internet, essa é a mais pura realidade. Por isso, é fundamental que sua marca explore bem o potencial da web para mostrar sua empresa. Conheça algumas dicas de como fazer um site e entenda como ele pode ser um excelente aliado para sua marca:
Sites são como filhos e devem ser feitos com muito carinho. Desde o layout e conteúdo até os pormenores da navegação, a sua página precisa ter a cara do seu negócio. Afinal, é através dele que será o primeiro contato entre o cliente e a sua marca. Por isso, a primeira impressão conta muito na hora de optar por você ou pelo concorrente.
Na hora de criar e desenvolver um site, pense no que você, como cliente, gostaria de encontrar navegando por aí. Um site poluído e confuso, com muitas informações desnecessárias pode atrapalhar seus objetivos.
Por isso, optar por uma navegação simples e direta é o melhor caminho para fazer o internauta encontrar o que precisa – e aproximar a sua empresa do seu público.
Estudar nunca é demais e nem sai de moda. Estude se as cores do site estão de acordo, se existe equilíbrio entre elas, se a fonte usada é apropriada em cor, tamanho e tipo, se o logo está corretamente posicionado, tudo. Isso só vai facilitar cada vez mais o envolvimento da sua marca com o público.
Lembre-se que você não está construindo um site para você, mas sim para o seu público-alvo. Ele deve ter a cara da empresa mas, ao mesmo tempo, deve suprir as necessidades dos clientes.
Por isso, peça opiniões, escute, pergunte, converse com tudo e com todos que puder para ver se está seguindo pelo caminho certo. Não fique chateado ou desista na primeira crítica que ouvir, elas são, na maioria das vezes, construtivas.
É assim que as marcas sobrevivem hoje em dia e se tornam inesquecíveis. Seja criativo o bastante para chamar a atenção dos seus clientes, mas não tanto para ser identificado como uma marca sem planejamento. Conheça seu público-alvo, identifique o que eles mais gostam e construa o site para eles.
Todos os dias aparecem novas ferramentas, novidades e tecnologias no mundo digital. É preciso estar sempre por dentro e se adaptar as mudanças para ter sucesso. Arrisque, leia muito, estude, aprenda, pesquise. Caso contrário, sua empresa pode estar botando tudo a perder – é como se divulgar no Orkut enquanto o mundo está voltado para o Facebook, por exemplo.
Existem hoje diversas formas de fazer o seu site aparecer por aí. Se você nunca ouviu falar em AdWords, links patrocinados ou palavras-chave, corra para o Google! Estas são maneiras excelentes de fazer o seu site aparecer nas buscas do Google quando alguém procura pelas palavras certas.
Gostou de nossas dicas? Lembre-se que estudar o perfil do seu cliente é fundamental quando o assunto é criar e desenvolver sites. Afinal, é dessa maneira que você descobre o jeito que ele se comunica melhor – e assim, encontra o jeito certo de aproximar ele da sua marca!
Quais os passos mais importantes na hora de criar um site para sua empresa? Conte para a gente nos comentários!
Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. E não dá pra negar: em um mundo completamente dependente da internet, essa é a mais pura realidade. Por isso, é fundamental que sua marca explore bem o potencial da web para mostrar sua empresa. Conheça algumas dicas de como fazer um site e entenda como ele pode ser um excelente aliado para sua marca:
Sites são como filhos e devem ser feitos com muito carinho. Desde o layout e conteúdo até os pormenores da navegação, a sua página precisa ter a cara do seu negócio. Afinal, é através dele que será o primeiro contato entre o cliente e a sua marca. Por isso, a primeira impressão conta muito na hora de optar por você ou pelo concorrente.
Na hora de criar e desenvolver um site, pense no que você, como cliente, gostaria de encontrar navegando por aí. Um site poluído e confuso, com muitas informações desnecessárias pode atrapalhar seus objetivos.
Por isso, optar por uma navegação simples e direta é o melhor caminho para fazer o internauta encontrar o que precisa – e aproximar a sua empresa do seu público.
Estudar nunca é demais e nem sai de moda. Estude se as cores do site estão de acordo, se existe equilíbrio entre elas, se a fonte usada é apropriada em cor, tamanho e tipo, se o logo está corretamente posicionado, tudo. Isso só vai facilitar cada vez mais o envolvimento da sua marca com o público.
Lembre-se que você não está construindo um site para você, mas sim para o seu público-alvo. Ele deve ter a cara da empresa mas, ao mesmo tempo, deve suprir as necessidades dos clientes.
Por isso, peça opiniões, escute, pergunte, converse com tudo e com todos que puder para ver se está seguindo pelo caminho certo. Não fique chateado ou desista na primeira crítica que ouvir, elas são, na maioria das vezes, construtivas.
É assim que as marcas sobrevivem hoje em dia e se tornam inesquecíveis. Seja criativo o bastante para chamar a atenção dos seus clientes, mas não tanto para ser identificado como uma marca sem planejamento. Conheça seu público-alvo, identifique o que eles mais gostam e construa o site para eles.
Todos os dias aparecem novas ferramentas, novidades e tecnologias no mundo digital. É preciso estar sempre por dentro e se adaptar as mudanças para ter sucesso. Arrisque, leia muito, estude, aprenda, pesquise. Caso contrário, sua empresa pode estar botando tudo a perder – é como se divulgar no Orkut enquanto o mundo está voltado para o Facebook, por exemplo.
Existem hoje diversas formas de fazer o seu site aparecer por aí. Se você nunca ouviu falar em AdWords, links patrocinados ou palavras-chave, corra para o Google! Estas são maneiras excelentes de fazer o seu site aparecer nas buscas do Google quando alguém procura pelas palavras certas.
Gostou de nossas dicas? Lembre-se que estudar o perfil do seu cliente é fundamental quando o assunto é criar e desenvolver sites. Afinal, é dessa maneira que você descobre o jeito que ele se comunica melhor – e assim, encontra o jeito certo de aproximar ele da sua marca!
Quais os passos mais importantes na hora de criar um site para sua empresa? Conte para a gente nos comentários!