A importância do site na construção da marca

Tempo de leitura: 5min 53seg
A importância do site na construção da marca

Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. E não dá pra negar: em um mundo completamente dependente da internet, essa é a mais pura realidade. Por isso, é fundamental que sua marca explore bem o potencial da web para mostrar sua empresa. Conheça algumas dicas de como fazer um site e entenda como ele pode ser um excelente aliado para sua marca:

Lembre-se: o site é a sua cara!

Sites são como filhos e devem ser feitos com muito carinho. Desde o layout e conteúdo até os pormenores da navegação, a sua página precisa ter a cara do seu negócio. Afinal, é através dele que será o primeiro contato entre o cliente e a sua marca. Por isso, a primeira impressão conta muito na hora de optar por você ou pelo concorrente.

Pense como cliente

Na hora de criar e desenvolver um site, pense no que você, como cliente, gostaria de encontrar navegando por aí. Um site poluído e confuso, com muitas informações desnecessárias pode atrapalhar seus objetivos.

Por isso, optar por uma navegação simples e direta é o melhor caminho para fazer o internauta encontrar o que precisa – e aproximar a sua empresa do seu público.

Estude, estude e estude

Estudar nunca é demais e nem sai de moda. Estude se as cores do site estão de acordo, se existe equilíbrio entre elas, se a fonte usada é apropriada em cor, tamanho e tipo, se o logo está corretamente posicionado, tudo. Isso só vai facilitar cada vez mais o envolvimento da sua marca com o público.

Aprenda a ouvir e aceitar ideias

Lembre-se que você não está construindo um site para você, mas sim para o seu público-alvo. Ele deve ter a cara da empresa mas, ao mesmo tempo, deve suprir as necessidades dos clientes.

Por isso, peça opiniões, escute, pergunte, converse com tudo e com todos que puder para ver se está seguindo pelo caminho certo. Não fique chateado ou desista na primeira crítica que ouvir, elas são, na maioria das vezes, construtivas.

Ser diferente faz toda a diferença

É assim que as marcas sobrevivem hoje em dia e se tornam inesquecíveis. Seja criativo o bastante para chamar a atenção dos seus clientes, mas não tanto para ser identificado como uma marca sem planejamento. Conheça seu público-alvo, identifique o que eles mais gostam e construa o site para eles.

Evolua e se adapte

Todos os dias aparecem novas ferramentas, novidades e tecnologias no mundo digital. É preciso estar sempre por dentro e se adaptar as mudanças para ter sucesso. Arrisque, leia muito, estude, aprenda, pesquise. Caso contrário, sua empresa pode estar botando tudo a perder – é como se divulgar no Orkut enquanto o mundo está voltado para o Facebook, por exemplo.

Cresça e apareça

Existem hoje diversas formas de fazer o seu site aparecer por aí. Se você nunca ouviu falar em AdWords, links patrocinados ou palavras-chave, corra para o Google! Estas são maneiras excelentes de fazer o seu site aparecer nas buscas do Google quando alguém procura pelas palavras certas.

Gostou de nossas dicas? Lembre-se que estudar o perfil do seu cliente é fundamental quando o assunto é criar e desenvolver sites. Afinal, é dessa maneira que você descobre o jeito que ele se comunica melhor – e assim, encontra o jeito certo de aproximar ele da sua marca!

Quais os passos mais importantes na hora de criar um site para sua empresa? Conte para a gente nos comentários!

Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. E não dá pra negar: em um mundo completamente dependente da internet, essa é a mais pura realidade. Por isso, é fundamental que sua marca explore bem o potencial da web para mostrar sua empresa. Conheça algumas dicas de como fazer um site e entenda como ele pode ser um excelente aliado para sua marca:

Lembre-se: o site é a sua cara!

Sites são como filhos e devem ser feitos com muito carinho. Desde o layout e conteúdo até os pormenores da navegação, a sua página precisa ter a cara do seu negócio. Afinal, é através dele que será o primeiro contato entre o cliente e a sua marca. Por isso, a primeira impressão conta muito na hora de optar por você ou pelo concorrente.

Pense como cliente

Na hora de criar e desenvolver um site, pense no que você, como cliente, gostaria de encontrar navegando por aí. Um site poluído e confuso, com muitas informações desnecessárias pode atrapalhar seus objetivos.

Alcance mais leads e clientes com a automação de marketing

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Por isso, optar por uma navegação simples e direta é o melhor caminho para fazer o internauta encontrar o que precisa – e aproximar a sua empresa do seu público.

Estude, estude e estude

Estudar nunca é demais e nem sai de moda. Estude se as cores do site estão de acordo, se existe equilíbrio entre elas, se a fonte usada é apropriada em cor, tamanho e tipo, se o logo está corretamente posicionado, tudo. Isso só vai facilitar cada vez mais o envolvimento da sua marca com o público.

Aprenda a ouvir e aceitar ideias

Lembre-se que você não está construindo um site para você, mas sim para o seu público-alvo. Ele deve ter a cara da empresa mas, ao mesmo tempo, deve suprir as necessidades dos clientes.

Por isso, peça opiniões, escute, pergunte, converse com tudo e com todos que puder para ver se está seguindo pelo caminho certo. Não fique chateado ou desista na primeira crítica que ouvir, elas são, na maioria das vezes, construtivas.

Ser diferente faz toda a diferença

É assim que as marcas sobrevivem hoje em dia e se tornam inesquecíveis. Seja criativo o bastante para chamar a atenção dos seus clientes, mas não tanto para ser identificado como uma marca sem planejamento. Conheça seu público-alvo, identifique o que eles mais gostam e construa o site para eles.

Evolua e se adapte

Todos os dias aparecem novas ferramentas, novidades e tecnologias no mundo digital. É preciso estar sempre por dentro e se adaptar as mudanças para ter sucesso. Arrisque, leia muito, estude, aprenda, pesquise. Caso contrário, sua empresa pode estar botando tudo a perder – é como se divulgar no Orkut enquanto o mundo está voltado para o Facebook, por exemplo.

Cresça e apareça

Existem hoje diversas formas de fazer o seu site aparecer por aí. Se você nunca ouviu falar em AdWords, links patrocinados ou palavras-chave, corra para o Google! Estas são maneiras excelentes de fazer o seu site aparecer nas buscas do Google quando alguém procura pelas palavras certas.

Gostou de nossas dicas? Lembre-se que estudar o perfil do seu cliente é fundamental quando o assunto é criar e desenvolver sites. Afinal, é dessa maneira que você descobre o jeito que ele se comunica melhor – e assim, encontra o jeito certo de aproximar ele da sua marca!

Quais os passos mais importantes na hora de criar um site para sua empresa? Conte para a gente nos comentários!

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