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A importância do Link Building na otimização das buscas

28/03/2014

Ao pé da letra, link building significa "construção de links" e trata-se, basicamente, de um conjunto de estratégias planejadas e colocadas em prática com o objetivo de aumentar o número de acessos a um site ou página. Em outras palavras, é uma prática de otimização que tem a finalidade de criar links em diversos sites que apontem para o endereço sugerido. 

Mas, para garantir um bom posicionamento de uma página ou site, não basta apenas espalhar alguns links externos. O Link Building não se resume a isso e precisa ser constante e metodológico. Se o seu planejamento determinou a criação de dois links por semana, mantenha esse ritmo. Se for necessário aumentar a quantidade, cresça aos poucos.  

Quanto mais links externos levarem à sua página, mais relevante ela será nas ferramentas de buscas. Além da quantidade, a qualidade também é importante, pois, assim como no ambiente offline, a indicação de alguém influente é um diferencial. A mesma coisa acontece na web. Por isso, se você conseguir um link em um site muito importante, as chances de vocês melhorar seu ranqueamento serão ainda maiores. 

Confira mais algumas dicas e coloque o Link Building em prática: 

 

- Os buscadores utilizam robôs que levam em consideração a palavra que está sendo linkada, por isso, use palavras-chave atrativas nos seus textos. Você pode usar o Google AdWords para “comprar” alguns termos de busca e usar o Google Analytics para saber quais os termos o seu público-alvo usa. Por exemplo, se você vende chave Philips em São Paulo, insira as palavras “chave Philips em São Paulo” nas suas postagens e tags.

- Se o seu público estiver presente nas redes sociais, divulgue sua página nesses espaços. Entre elas, Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e YouTube. Com conteúdo relevante, suas postagens podem gerar compartilhamentos e aumentar o seu potencial de alcance. E os motores de busca costumam levar isso em conta.

- Crie um mailing de usuários que queiram receber informações sobre a sua empresa. Você pode fazer e-mails marketing e newsletters, por exemplo. Mas não exagere. Um e-mail por semana já é suficiente. 

- Utilize o endereço das suas páginas ou site em suas assinaturas de e-mail, perfil pessoal em redes sociais e demais espaços que possam surgir. Não perca a oportunidade de divulgar sua marca.

- Ofereça conteúdo original e interessante para o seu público. Se a sua empresa trabalha com medicina alternativa, aborde esse tema. 

- Se você puder alimentar periodicamente um blog, crie um e aproveite esse espaço para referenciar seu site e seus produtos ou serviços. O público de hoje gosta de se informar bastante antes de comprar qualquer produto.

Não perca tempo! Comece a fazer o link building agora! 

 

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