5 razões para investir em marketing digital

Tempo de leitura: 2min 53seg
5 razões para investir em marketing digital

Na última década, as estratégias de marketing e comunicação sofreram mudanças radicais: empresas que investiam apenas em "propaganda física" migraram a maior parte dos seus investimentos para o universo digital, aproveitando o potencial da internet para captar novos clientes e transformá-los em verdadeiros "fãs" dos seus produtos.

No entanto, ainda há empresários e até gestores que hesitam em investir no marketing digital, principalmente em estratégias mais amplas e que demandam tempo para dar resultados como o inbound marketing, seja por não acreditarem em sua efetividade ou por desconhecerem seus reais resultados. Se você faz parte desse grupo confira, a seguir, 5 razões para investir em estratégias digitais.

#1- Presença digital

Em um mundo "invadido" por computadores, tablets e smartphones, é indispensável ter uma marca com presença digital. Afinal, a maior parte dos consumidores está sempre conectada às redes sociais, blogs, caixas de e-mail, plataformas de vídeo e outros canais que podem ser decisivos para aumentar suas vendas.

Assim, ao investir na criação de um site moderno, um blog institucional e páginas de interação social, será possível garantir a presença de seus produtos e serviços na internet e, pouco a pouco, adquirir uma autoridade privilegiada em meio à concorrência.

#2- Visibilidade no Google

Quando aliadas às estratégias de SEO, as táticas de presença digital farão sua empresa aparecer nas melhores posições do Google, líder de pesquisas no mundo − somente no Brasil, são mais de 50 mil buscas por segundo!

Assim, a cada vez que alguém digitar um termo relacionado ao seu produto ou serviço, seu site será listado como uma opção relevante para clicar e conhecer, o que influencia significativamente seus índices de visitantes e novos contatos.

#3- Aumento de leads

Leads são contatos com algum nível de interesse no que a sua empresa tem a oferecer ou em outras palavras: consumidores com o potencial de se transformarem em seu cliente em algum momento.

Com o marketing digital sua empresa poderá aplicar estratégias certeiras para captação de leads, utilizando ferramentas de segmentação de público com base nos interesses, faixa etária, localização geográfica, termos pesquisados, entre outros critérios.

Ao utilizar o poder dessa segmentação para direcionar sua marca e seus conteúdos, a captação de leads acontecerá de forma automática e contínua, sem que a empresa tenha de se preocupar com métodos antiquados de prospecção como "ligações frias" e anúncios em jornais.

#4- Mensuração clara

Atualmente o marketing digital não se embasa apenas na produção de sites, conteúdos e anúncios segmentados, mas também na medição do retorno. Com ferramentas específicas de análises e métricas, é possível acompanhar de forma objetiva o desempenho de cada estratégia.

Esse diferencial é valioso para otimizar campanhas conforme a resposta do público e as investidas da concorrência, de modo a melhorar cada vez mais os resultados e obter excelentes taxas de retorno. Ao descobrir, por exemplo, que uma palavra-chave, anúncio ou modelo de conteúdo não está funcionando como o esperado, basta modificá-lo até que o feedback seja positivo.

#5- Relacionamento mais próximo com o público-alvo

Postagens interativas, questionários, bate-papo online, páginas de conversão e e-mails personalizados são alternativas poderosas de comunicação digital. Por meio delas, fica mais fácil conhecer as expectativas, necessidades e desejos do seu consumidor para oferecer-lhe uma experiência de compra personalizada.

Inclusive, muitos desses canais permitem coletar informações “sensíveis” para fazer um banco de dados focado em vendas para clientes antigos. Desse modo, sua empresa estará investindo em uma estratégia de relacionamento "vip" voltada à fidelização.

Se você ainda não ficou convencido de que o marketing digital será fundamental para sua empresa, talvez seja hora de agendar uma conversa com a equipe da Labraro. Podemos lhe explicar de forma detalhada como nossas estratégias farão a diferença para o sucesso dos seus negócios! Então, que tal tomar um café conosco?

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Sua empresa não está conseguindo captar clientes?
Contratar uma agência de inbound marketing permite criar e implementar estratégias eficazes para atrair e engajar potenciais clientes, aumentando a visibilidade e autoridade da marca, resultando em mais leads e vendas.

Outras notícias que
você pode se interessar