19 3846.1408

Inbound Marketing, o que é e como fazemos?

02/03/2017

O inbound marketing é uma estratégia baseada na produção e compartilhamento de conteúdos que sejam relevantes para um determinado público. A ideia é conquistar o interesse dos consumidores com informações ou entretenimentos, fazendo-os interagir com a sua empresa de forma espontânea.

Assim, o inbound marketing também pode ser definido como “marketing de atração”, opondo-se ao tradicional marketing de interrupção, que empurra anúncios invasivos e fora de hora. Em vez de perturbar o consumidor com propagandas indesejadas, essa nova estratégia oferece conteúdos valiosos, úteis e envolventes, criando uma atração recíproca entre público e marca.

O inbound marketing na prática

Os três fundamentos do inbound são:

Otimização de sites, marketing de conteúdo e interação direta via newsletters.

A partir dessas estratégias citadas, será possível abranger todas as etapas do funil de vendas e garantir que os consumidores com maior potencial de compra engajem-se com os seus materiais informativos.

 

OTIMIZAÇÃO SEO (otimização de sites)

Vamos colocar o site da sua empresa nas primeiras posições de pesquisa do Google, aumentando assim o volume de tráfego mensal. O diferencial dessa etapa é que, como o site só aparecerá para quem está buscando pelo seu produto ou serviço, teremos uma grande quantidade de visitantes qualificados.

Ao clicar no seu site, o consumidor encontrará uma série de artigos interessantes, que o farão conhecer mais detalhes sobre sua empresa. Ele também poderá encontrar e-books para download, caso seja necessário se aprofundar em temas específicos do seu segmento.  É nessa etapa que praticamos o famoso “marketing de conteúdo”, fazendo o consumidor identificar temas de seu interesse e navegar pelas informações disponibilizadas no site. Esse estágio também pode ser chamado de “nutrição do lead”, já que os artigos, e-books e outros materiais estarão esclarecendo as dúvidas do consumidor e moldando as expectativas sobre sua empresa.

 

Como  transformar esse  LEAD em cliente?  

É nesse momento que entra a interação direta por meio de e-mails com ofertas e materiais personalizados. Mesmo que o consumidor ainda não esteja pronto para a compra, ele poderá estar em um futuro próximo, por isso é crucial manter um relacionamento em longo prazo.

Mas atenção: o envio de materiais, ofertas e conteúdos por e-mail só deve ser feito quando o consumidor autoriza esse relacionamento, através de um cadastro em seu site. Isto porque o inbound marketing é pautado no interesse voluntário, e não em SPAMs. Também é importante que o usuário tenha a liberdade de se descadastrar da lista a qualquer momento, escolhendo manter ou não o contato com a empresa.

Podemos planejar e conduzir uma estratégia efetiva com base nos objetivos de sua empresa e particularidades do seu público-alvo.

Nos projetos, fazemos diversos trabalhos como:

Criação de sites;

Criações de e-commerces;

Gestão de rede sociais;

Adwords;

Geração de conteúdo;

Se precisar de uma visita em sua empresa, ou quiser conversar mais sobre estratégias de “marketing de atração”,  não deixe de entrar em contato conosco.

Gostou desse texto?
Compartilhe na rede
Gostou do que viu?
Fale conosco
Redes
Sociais
dê uma espiada!