10 dicas para tornar seu site fácil para navegação mobile.

Tempo de leitura: 2min 1seg
10 dicas para tornar seu site fácil para navegação mobile.

Para aumentar a quantidade de acessos no site de seu produto ou negócio, é indispensável investir na versão móbile. A versão para celulares, tablets e similares permite uma visualização mais enxuta e rápida da informação procurada. Pensando nisso, preparamos 10 dicas para tornar seu site muito mais fácil e agradável para a navegação mobile. Vamos conferir?

1. Simplicidade
Mantenha a simplicidade da página, optando por resumos atrativos. Mas sempre possibilite o acesso ao conteúdo completo, utilizando links que levam a páginas específicas, por exemplo.

2. Seja conciso
Vá direto aos assuntos mais procurados por seus clientes. Usuários de tecnologias móveis estão sempre procurando a maior quantidade de informação no menor tempo possível. Rapidez é uma das chaves para o sucesso de sua página móbile;

3. Entrada para a versão móbile 
Crie ferramentas que permitam acesso à versão móbile de forma automática. É importante que este acesso solicite a identificação do equipamento e o lugar de onde esteja sendo acessado o conteúdo ou, ainda, que permita ao cliente escolher de forma rápida a versão que deseja utilizar.

4. Verificação de Contexto
Crie uma página de acordo com o contexto de seu produto e a intenção da publicação da página. Se a intenção, por exemplo, são vendas online, facilite o preenchimento do cadastro para a compra e a adição de itens a cesta de compras de forma que a compra se torne rápida e prática;

5. Tamanho 
Evite textos muito longos, eles tendem a não ser atrativos. Prefira textos curtos, porém bem elaborados. Empresas de marketing de conteúdo podem auxiliar nesta tarefa.

6. Identidade visual 
Crie um visual no qual, de forma simples, sua marca seja imediatamente reconhecida. Isso destaca a imagem da empresa, do produto e denota preocupação e respeito pela marca.

7. Não sobrecarregar 
Evite itens que possam sobrecarregar a página. Se a página demorar para carregar em alguns dispositivos, o cliente pode simplesmente desistir do acesso. Procure elementos práticos e leves para o mobile.

8. Seja claro
Ir direto ao assunto é fundamental para a atratividade de sua página.Seja objetivo: é isso que quem acessa conteúdo por mobile está procurando.

9. Aparência
Com a ajuda de profissionais da área, verifique a aparência e layout geral do site. Muitos links e pop-ups nem sempre são bem vindos por gerarem poluição visual e dificuldade no acesso em determinados dispositivos.


10. Teste de compatibilidade 
Verifique se sua página está compatível com as tecnologias disponíveis no mercado antes de colocá-la no ar.

Você tem outras dicas para tornar um site fácil e agradável para navegação mobile? Compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!

Verifique se sua página está compatível com as tecnologias disponíveis no mercado antes de colocá-la no ar.

 

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Você tem dificuldade para qualificar oportunidades de vendas?
Uma agência é capaz de utilizar técnicas de Inbound Marketing para avaliar o comportamento do consumidor, atrair e qualificar as oportunidades, aumentando a chance de conversão em vendas.

Outras notícias que
você pode se interessar