Fique bem posicionado na Busca Local do Google

Tempo de leitura: 1min 39seg
Fique bem posicionado na Busca Local do Google

Você já ouviu falar em Local Search? Local Search, também conhecida como Busca Local, se trata do mecanismo para mostrar resultados verticais de acordo com a localização do usuário. Um exemplo disso pode ser visto se você procurar pela palavra "Shopping" no Google. Ele provavelmente irá reconhecer a palavra e mostrará resultados com os centros comerciais mais próximos de sua localização atual. Algo semelhante poderia ser feito se você digitasse "Shopping + cidade" ou, em vez de uma cidade, o nome de um bairro ou qualquer localização desejada para fazer a busca. O Google sempre exibirá resultados de acordo com os seus gostos. Mas como conseguir uma boa posição na Local Search? Confira algumas dicas.

Cadastro no Google Places

Antes de tudo, para aparecer na Local Search do Google, é necessário cadastrar sua empresa do Google Places. Você deverá preencher informações como endereço, site, telefones, logotipo, produtos, palavras-chaves e horário de funcionamento. Sem esse cadastro, nenhuma empresa aparecerá nas buscas do site.

Cadastro em sites de guias

Ter o seu site sendo referenciado em outros grandes sites ajuda em seu posicionamento no Google. O site de buscas procura referências do seu site em locais como Telelistas e Guia Mais. Por isso é importante cadastrar o seu negócio com descrição, link para o site, endereço e palavras-chaves para ficar bem posicionado.

Opiniões de clientes

Clientes que deixam opiniões nos sites de empresas que visitam é algo mais comum fora do Brasil, mas esse critério também é utilizado para os sites nacionais. Busque sempre incentivar os seus clientes a deixar opiniões em seu site. Quanto maior a quantidade, melhor para o seu posicionamento no site de buscas.

As buscas locais são uma ferramenta ainda pouco explorada que conseguem dar destaque para qualquer empresa que saiba a usar com inteligência. Muitas empresas ainda não viram essa grande oportunidade, por isso ainda é uma maneira fácil de posicionar a sua empresa na primeira página do Google sem que seja preciso seguir todas as infinitas regras para chegar a esse fim na busca tradicional.

Tá esperando o que? Aplique essas dicas e veja a sua empresa em primeiro nas buscas do Google!

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
A área comercial de sua empresa está desorganizada ou desatualizada?
O marketing digital ajuda a gerar leads qualificados, otimizar a conversão de vendas e melhorar a segmentação de público-alvo, além de fornecer dados e métricas para análise de desempenho e tomada de decisão estratégica.

Outras notícias que
você pode se interessar