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Entenda a importância do inbound marketing para o seu negócio

Ter uma empresa de sucesso atualmente demanda de vários fatores, sendo o inbound marketing uma das estratégias mais importantes para atrair o público-alvo e, consequentemente, alavancar as vendas. Hoje em dia não existe mais a possibilidade de não estar presente digitalmente. Quem não é encontrado pelos mecanismos de busca, da chances aos concorrentes de ficarem a frente e impossibilita que o negócio ganhe espaço no mercado.

Lembra quando, antigamente, procurávamos as empresas nas listas telefônicas? Com o avanço da tecnologia e a melhora dos buscadores, encontrar um negócio de acordo com a sua necessidade está a cliques de distância, desde que seja feito um bom trabalho de inbound marketing.

Ainda não sabe como isso é possível? Acompanhe o conteúdo até o final.

 

O que é inbound marketing?

Inbound marketing é um conjunto de estratégias que são utilizadas para atrair o público-alvo e convertê-los em clientes. Por meio de conteúdos relevantes em blogs, redes sociais e anúncios, junto com técnicas de SEO, é possível fazer as pessoas que já possuem interesse pelo segmento do seu negócio serem atraídas e virarem possíveis clientes.

Diferente do outbound marketing, que é mais invasivo e impõe a publicidade sem que as pessoas estejam procurando por aquilo, o inbound marketing já atrai quem está mais preparado para uma conversa ou para a compra em si. É o marketing de atração, que faz o público ir até você, o que torna muito mais preciso, visto que as estratégias atingem quem realmente tem interesse no negócio em questão.

Para fazer o inbound marketing, as empresas precisam entender as dores e necessidades do público-alvo para, assim, conseguir solucionar os problemas e se aproximar do possível cliente.

 

A importância do inbound marketing

Só de explicar o que é inbound marketing, aposto que você já entendeu um pouco sobre sua importância, não é mesmo? Mas vamos te explicar melhor.

A criação de conteúdos relevantes por meio do marketing de conteúdo pode fazer com que sua empresa se destaque nos mecanismos de busca, ou seja, no Google (mecanismo de busca mais utilizado) e, com isso, aumente expressivamente a quantidade de leads e, por fim, as vendas.

O inbound marketing ajuda o seu negócio a atingir o público certo, gerando leads qualificados. Ao invés de gastar dinheiro com publicidades mais invasivas e que funcionam apenas com uma pequena porcentagem das pessoas atingidas, o marketing de atração fará o público interessado ir até você.

Além disso, através dos conteúdos e da comunicação com o público, cria-se um relacionamento de confiança. Sua empresa pode se tornar referência no mercado e, com isso, alavancar as vendas.

Outro ponto importante de se destacar é a redução de custos. Por se tratar de estratégias mais precisas, não se desperdiça verba com campanhas que não trazem resultados. Além disso, o inbound é uma das formas mais baratas de fazer o marketing, já que se trata da geração de conteúdos relevantes.

Sabe aqueles sites que aparecem na primeira página de pesquisa do Google quando procuramos por algo? Eles, sem dúvidas, são referências por apresentarem boas estratégias de inbound marketing e sanarem as inquietações do público. Por estarem nas primeiras posições, são mais vistos e, quanto mais vistos, melhor será o desempenho para o Google. Dificilmente as pessoas vão entrar em sites que estão na segunda página de pesquisa em diante, não é mesmo? Pense em você quando procura por algo no Google.

Trabalhar com inbound marketing dentro de uma empresa demanda tempo, afinal, não é de uma hora para a outra que o seu negócio se destacará. Mas, para isso, é necessário começar. Quer gerar uma audiência e alavancar as vendas? Entre em contato conosco. Estamos prontos para te ajudar!

 

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