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Como alcançar bons resultados em otimização SEO

30/06/2014

Mais do que ter um site na internet, é essencial para uma marca ter presença digital. A página da empresa deve apresentar conteúdo de qualidade e deve ser facilmente encontrada. Os internautas se adaptaram a achar tudo o que precisam nas primeiras três páginas de uma pesquisa feita utilizando a plataforma de busca Google. Por isso, é evidente a importância de colocar o nome de sua empresa nos primeiros lugares do ranking de resultados deste site.

Para isso, são utilizadas técnicas de Search Engine Optimization, que podem ser traduzidas como otimização de sites em português, também conhecidas simplesmente como SEO. Esta ferramenta busca colocar um site entre os primeiros resultados de um site de pesquisa, isso é feito através do conteúdo de legendas de fotos, das palavras-chave utilizadas, entre outros fatores. Veja aqui como três empresas de setores diferentes otimizaram seus sites, trazendo mais visitas para suas páginas e visibilidade para suas marcas:

Otimização SEO: três exemplos de aplicação

Duoflex - Travesseiros

Esta empresa atua na fabricação de travesseiros há mais de 20 anos. Inovadora, trabalha com produtos específicos para diferentes necessidades: atualmente possui em sua linha mais de 40 tipos de travesseiros. Pioneira, foi a primeira empresa nacional a desenvolver travesseiros em espuma com proteção total antiácaros, fungos e bactérias.

Mas não foi só em seu segmento que a Duoflex também mostrou ser uma empresa contemporânea: ao investir em um site totalmente otimizado, criou um layout interativo, fácil de acessar e com conteúdo interessante para quem busca comprar travesseiros. "Como escolher o travesseiro ideal", "travesseiro ideal" e "sugestões de travesseiros" são algumas das palavras-chave presentes no conteúdo do site. As técnicas de SEO utilizadas melhoram o posicionamento da Duoflex nos resultados das pesquisas: a empresa aparece na primeira página do Google ao buscar o termo "travesseiro".   

DNA do pé - Chinelos Personalizados

Empresa nacional referência em chinelos, a DNA do pé faz produtos personalizados para empresas, casamentos, festas de debutantes e formaturas. Oferece uma alternativa criativa e útil de lembrança de festas, momentos especiais ou para presentear funcionários. Recentemente a empresa fechou uma parceria com a Grendene, que possibilita que seja empregada em seus produtos toda a tecnologia utilizada pela fornecedora dos chinelos da linha Ipanema.

O website da empresa acompanha esta onda de novidades na DNA do pé. Um site colorido, com destaque para as imagens dos chinelos personalizados e para notícias como "Dicas para usar brindes e itens customizados em eventos" aumentaram sua visibilidade em buscadores como o Google: digitando as palavras "chinelos personalizados", o site da empresa aparece na primeira página. 

Squadra - Esquadrias de PVC 

Empresa que trabalha em parceria com a multinacional alemã Veka, a Squadra comercializa modernas esquadrias de PVC. Utilizando alta tecnologia, comercializa produtos de qualidade e ambientalmente corretos. Sua linha de produtos conta com esquadrias para portas e janelas, além de acessórios. A Squadra também é exemplo de empresa que fortaleceu sua marca criando um website otimizado.

O site, desenvolvido com técnicas de SEO, é integrado com as redes sociais utilizadas pela Squadria, o Facebook e o Twitter, possui visual clean e design intuitivo. O conteúdo é todo voltado para a área de atuação da empresa, garantindo a relevância de conteúdo do site.

Você conhece mais casos de empresas que tiveram bons resultados utilizando técnicas de SEO? Dê seus exemplos pra gente na seção de comentários abaixo!

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