Como o Meta Ads pode impulsionar as vendas do seu e-commerce B2B?

Tempo de leitura: 3min 10seg
Como o Meta Ads pode impulsionar as vendas do seu e-commerce B2B?

Conquistar boas vendas para o e-commerce nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para empresas que atuam no mercado B2B. Algumas ferramentas, no entanto, podem ajudar a impulsionar a visibilidade das marcas nesse mercado, é o caso do Meta Ads

Mas como utilizar os anúncios do Facebook e do Instagram para garantir mais tráfego e conversão à sua loja virtual? Esse é o tema do post de hoje, confira na leitura.

 

Como o Meta Ads pode impulsionar as vendas de e-commerce?

A ferramenta de anúncios da Meta é bastante interessante para e-commerces que desejam aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca no meio digital, gerar mais leads e aumentar o interesse de públicos segmentados. 

Além disso, a solução pode contribuir para o fechamento de vendas, convertendo leads que já passaram pelo seu site em outras ocasiões, mas não chegaram a fechar um pedido.

 

Quais tipos de campanhas de Meta Ads utilizar para e-commerce?

O Meta Ads é uma ferramenta bastante completa, que oferece uma gama de modalidades de anúncios para atender aos mais variados públicos. No caso das lojas virtuais, as campanhas mais adequadas são:

 

Campanhas de reconhecimento de marca: promovem sua empresa, produtos ou serviços para o maior número possível de consumidores, aumentando a projeção da marca;

Campanhas de vendas: promovem produtos ou ofertas específicas para um público segmentado estrategicamente, como o intuito de aumentar as conversões da loja;

Campanhas de remarketing: atingem pessoas que já visitaram seu site ou interagiram com a marca em algum momento, por isso, são mais propícias a fechar negócio.

 

Dicas para aumentar as vendas de e-commerce com o Meta Ads

Embora seja muito eficiente, o Meta Ads não funciona sozinho. É preciso que o empreendedor aja com estratégia na criação e no impulsionamento dos anúncios na rede. Assim, é importante seguir algumas dicas valiosas:

 

Segmente seu público-alvo: quem atira para todos os lados têm menos chances de acertar. Por isso, é importante segmentar a audiência com base em seus interesses e comportamentos;

Aprenda a gerar mais leads e vendas com o Inbound Marketing

Aprenda a gerar mais leads e vendas com o Inbound Marketing

Use imagens e vídeos de alta qualidade: esse, muitas vezes, será o primeiro contato do consumidor com a sua loja, por isso, é importante chamar a atenção e passar credibilidade;

Desenvolva bons call to actions: além de títulos e descrições atraentes, é importante incluir nos anúncios um CTA claro, que convide o leitor a visitar seu site ou adquirir um produto;

Teste diferentes tipos de campanhas: não tenha medo de experimentar estratégias diferentes, com mais de um tipo de imagem, descrição e segmentação de público;

Monitore os resultados regularmente: a estratégia de anúncios patrocinados precisa ser analisada de perto, em tempo real, para garantir que os ajustes sejam feitos, evitando gastos desnecessários. 

Instale o pixel da Meta no seu site: o pixel ajuda a rastrear as ações dos clientes que vieram por meio dos anúncios, possibilitando que você entenda os comportamentos de compra. 

 

Sugestão: Meta Ads, como otimizar campanhas de anúncio?  

 

Deu para ter uma ideia de como os anúncios no Meta Ads podem ser utilizados na sua estratégia de vendas para e-commerce, certo? Então que tal colocar a mão na massa? A dica é começar aos poucos, fazendo testes e monitorando de perto a estratégia. 

Se algo não estiver gerando os resultados esperados, não tenha medo de fazer ajustes e alterações. Essa é uma parte importante do processo. 

Ainda tem dúvidas de quanto investir em campanhas de Google e Meta Ads? Baixe gratuitamente nosso ebook sobre o tema.

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Sua empresa tem conhecimento técnico de ferramentas modernas?
Ao optar por uma agência de marketing digital, é possível economizar em tempo e recursos, além de ter à disposição uma equipe técnica com experiência em marketing e vendas integrados.

Outras notícias que
você pode se interessar