6 funções do Instagram aguardadas para 2020

Tempo de leitura: 3min 28seg
6 funções do Instagram aguardadas para 2020

O Instagram sempre está em constante mudança. Foram tantas que a gente até esquece como ele era antes, não é? Você lembra como era a vida antes dos stories? Rs Aposto que é difícil tentar visualizar como era a página do feed sem aqueles círculos no canto superior, ou seja, os stories.

Implementação dos stories, anúncios no Instagram, figurinhas, música nos stories, loja virtual, contagem regressiva, fim dos likes e muitas outras atualizações. 2020 não seria diferente, não é mesmo? Para esse ano, o Instagram já está com outras novidades. Mas calma, será que vai ter alguma novidade polêmica igual ao fim da contagem dos likes?

A engenheira Jane Manchun Wong, conhecida por contar antecipadamente algumas novidades das redes sociais, descobriu que o Instagram já está a todo vapor para colocar novas funcionalidades no ar. Se você quer descobrir todas elas, leia esse texto até o final!

1. Poses

recurso Poses

Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong

Sabe aquelas cabines fotográficas retrôs? Então, o Instagram quer lançar um modo que imita essas cabines. Esse recurso, chamado de “Poses”, tira quatro fotos com intervalos de três segundos entre elas e faz uma sequência de fotos bem legais. Se você gosta desse estilo de fotos, aposto que vai se identificar!

2. Following List

Following List

Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong

Esse recurso permite criar listas de contas que você segue de acordo com o seguimento. Esses grupos serão formados automaticamente e divididos em categorias como “viagem”, “empreendedorismo”, “moda”, “arquitetura” e outros. De acordo com Jane Manchun Wong, também será possível criar grupos com os perfis “mais mostrados no feed” e “pessoas com quem eu menos interajo”.

Parece que eu já conheço essas pastas separadas por categorias. É familiar para vocês? Rs

3. Efeito background nos stories

Efeito background nos stories

Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong

Nesse outro recurso, os usuários poderão trocar o fundo das fotos direto no Instagram. Segundo a engenheira, o a rede social está criando um novo efeito de realidade aumentada, que permitirá fazer montagens muito legais, com fundos diferentes. Já pensou você em Paris, rs?

Essa função funcionará como um chroma key, ou seja, uma técnica que ajuda tirar o fundo da imagem para poder editá-la.

4. Fotos Sugeridas

fotos sugeridas

O Inbound Marketing é mais barato e eficiente, saiba como aplicar

O Inbound Marketing é mais barato e eficiente, saiba como aplicar

Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong

Imagina o Instagram te ajudasse a escolher as melhores fotos para serem postadas no seu feed? Isso pode se tornar realidade! Esse novo recurso que poderá ser lançado em 2020, mas ainda não tem data definida, ajuda a manter um feed organizado e bonito, de acordo com o padrão que você já utiliza.

Inteligência artificial será usada para conseguir dar as recomendações adequadas. Além disso, esse recurso também poderá ser utilizado nos stories. Se você sempre sonhou em ter um Instagram todo bonitão, essa é sua chance! E para aqueles que já possuem um perfil padronizado, essa tecnologia vai ajudar bastante, não é?

5. Adesivos de eventos

adesivos para stories

Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong

Sabe os adesivos do Instagram, os stickers? Existe a possibilidade da criação de um adesivo de eventos. Isso mesmo, você poderá convidar seus amigos para os eventos direto nos stories. Ele permitirá colocar data, local, horário, nome e até um botão de confirmação. Será que vai fazer sucesso?

6. Idade mínima

idade dos usuários

Foto: Reprodução/Jane Manchun Wong

É possível que o Instagram permita que os usuários escolham as idades dos outros usuários que poderão acessar seu perfil. Por exemplo, uma pessoa de 21 anos pode permitir que usuários de 13 anos entrem no seu perfil normalmente. Além disso, também será possível determinar idades mínimas para diferentes países.

Ah, isso inclui os stories, viu? Eles também só poderão ser acessados por usuários com a idade mínima determinada pelo usuário do perfil.

E aí, o que achou? Será que tudo isso vai ser atualizado mesmo ou será que são apenas testes que não sairão do papel? Veja também como transformar sua empresa em um negócio digital!

Quanto custa anunciar no Instagram?

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
A área comercial de sua empresa está desorganizada ou desatualizada?
O marketing digital ajuda a gerar leads qualificados, otimizar a conversão de vendas e melhorar a segmentação de público-alvo, além de fornecer dados e métricas para análise de desempenho e tomada de decisão estratégica.

Outras notícias que
você pode se interessar