Segurança na compra: como conquistar a confiança do cliente de e-commerce

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Segurança na compra: como conquistar a confiança do cliente de e-commerce

Uma das regras básicas para um site de sucesso é atrair clientes. Mas no caso do e-commerce também é preciso fazer com que esse cliente confie no site para que faça compras. Atualmente ainda há muita desconfiança na hora de comprar pela internet. Confira algumas dicas para conseguir conquistar a confiança dos clientes para o seu e-commerce.

Fator humano

Se o cliente sente que o site é feito e mantido por pessoas ele tende a se sentir mais seguro. É preferível um site que conte com atendimento humano para auxiliar na compra e tirar dúvidas do que um site que apenas dispõe dos produtos para o cliente fazer todo o processo de forma autônoma.

O atendimento ao cliente é uma das etapas mais importantes, por isso também deve-se responder às dúvidas com o máximo de rapidez e sempre frisar apoio após a venda. Regras de substituição de produtos com defeito e envio do código de rastreamento também criam um laço com o cliente e deixam o site mais seguro aos seus olhos.

Rapidez e qualidade = Depoimentos positivos

O cliente geralmente opta por comprar pela internet pela rapidez e praticidade. Ser informado de que o produto será enviado em 20 dias, por exemplo, pode desanimar qualquer pessoa. Atrasos também diminuem a confiabilidade do e-commerce, mas como isso pode acontecer, é necessário sempre oferecer uma explicação e até enviar um brinde para compensar. 

Enviar os produtos com agilidade e dentro dos prazos consequentemente gerará bons depoimentos. E poucas coisas dão mais certo do que um novo cliente visualizar depoimentos de pessoas que já compraram no site e tiveram uma experiência positiva. Esse é um fator fortíssimo para aumentar a credibilidade.

Presença em toda a internet

Não basta fazer uma loja virtual, ela deve estar presente no máximo de plataformas possíveis. O Mercado Livre ou Buscapé são importantes plataformas que ajudam a melhorar a confiabilidade de uma loja virtual, pois os clientes poderão explorar as suas características e até compartilhar opiniões. Quanto mais divulgada for a marca, mais visibilidade ela terá e, consequentemente, mais confiabilidade. Explore ao máximo todas as ferramentas disponíveis na internet!

Você tem outras dicas para dar segurança ao cliente na hora da compra? Compartilhe coma gente nos comentários!

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