19 3846.1408

Dicas e estratégias de marketing digital para a sua empresa

12/06/2014

O empreendedorismo digital está em constante crescimento e deixou de ser um item de “segundo plano” para empresas. Isso se deve ao fato de que os consumidores estão mudando seus hábitos: Antes de saírem as compras em lojas físicas, por exemplo, primeiramente muitos deles fazem pesquisa na web sobre a empresa, seus produtos, serviços e preços. As marcas são diariamente monitoradas por seus clientes e pelo público externo e assim, a demanda de se obter destaque, conceituar e firmar a marca no meio digital está em alta.

E o marketing digital tornou-se o grande aliado e atalho de sucesso das grandes e pequenas empresas para essa demanda. Mas grandes dúvidas ainda cercam os empreendedores: como conseguir destaque? Onde consigo capacitação para aprender marketing digital? Como alcançar meu público alvo na web? Que ações e quais redes sociais devo utilizar?

Pensando nessas questões desenvolvemos uma lista de métodos que solucionarão essas dúvidas. Escolha as que melhor se adéquam a sua empresa.

Marketing digital: dicas e estratégias matadoras para a sua empresa

SEO

O Search Engine Optimization (SEO, em português conhecido como Otimização de Busca de Sites) é um conjunto de práticas que ajudam no posicionamento do seu site e conteúdo em plataformas de buscas, como o Google por exemplo.

Trabalhar na descrição de fotos postadas, palavras-chave, títulos, tomar medidas para o que o site fique mais acessível e familiarizado com os termos procurados pelo público são algumas dessas práticas de SEO. Lembrando que a otimização deve ser constante e que o resultado não vem do dia para a noite. Porém um bom posicionamento em sites de busca pode trazer benefícios e credibilidade para sua marca.

Neste guia do Search Engine Optimization Starter Guide -http://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//intl/pt-BR/webmasters/docs/guia-otimizacao-para-mecanismos-de-pesquisa-pt-br.pdf - você pode aprender mais sobre SEO. Este documento, para iniciantes da área, é disponibilizado gratuitamente pelo Google.

Google Adwords

O Adwords é o sistema de publicidade do maior site de busca da web, o Google. Com o Google Adwords você consegue criar os “mágicos” e eficazes links patrocinados. São aqueles resultados que ganham destaque no topo da página ou no lado direito das buscas na plataforma. E não somente do Google, pois o Adwords reúne hoje uma lista gigantesca de parceiros. Sites como: Terra, UOL e Globo são alguns exemplos. O sucesso trazido pelo mecanismo, vem pela combinação de um sistema totalmente centrado no usuário e nos seus gostos, misturadas a textos chamativos e persuasão.

Investindo nesse método sua notoriedade é garantida, mas é importante ter assessoria de uma empresa especializada para gerenciar melhor a sua campanha.

Redes Sociais – Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube entre outros

Outra grande ação que movimenta o Marketing Digital são as marcas inseridas nas redes sociais. Atualmente existem muitos cursos e palestras voltadas para esse tema, pois a sua importância é significativa para atrair novos consumidores no espaço digital. Mas a grande questão é: como consolidar e atrair meus clientes em redes sociais?

Uma das respostas seria a interação em tempo real com o cliente. Todos gostam de exclusividade e atenção, as redes criam aproximação entre as marcas e consumidores, e isso traz satisfação do usuário. Monitoramento, constante atualização, promoções, são alguns outros métodos que atraem o público.

Criar empatia, conhecer o consumidor, o que ele espera da empresa são respostas que as redes sociais podem nos dar. Além de ser objeto de pesquisa, disseminação de conteúdo, promoção de campanhas e outros. Escolha a rede que melhor combina com sua empresa e seu tipo de serviço.

Invista em uma empresa que conheça marketing digital 

Sabemos que a rotina de se comandar uma empresa, startup e todo empreendimento, requer acompanhamento de perto dos seus idealizadores nos processos e etapas. Porém nem sempre essas pessoas poderão colocar a “mão na massa”, devido ao fato de estarem envolvidos em outras áreas. Ou seja, não adianta todas essas dicas se você não pode colocá-las em prática, certo?

Por isso, um conselho para mentes empreendedoras: contrate uma empresa focada em marketing digital. Os profissionais dessa empresa precisam ser qualificados para trabalhar com Marketing digital. Eles farão todo o monitoramento da empresa na web, afinal possuem grande facilidade de manuseio da internet e podem te ajudar na imersão desse universo.

E você, como aplica o Marketing Digital na sua empresa atualmente? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

Gostou desse texto?
Compartilhe na rede
Gostou do que viu?
Fale conosco
Redes
Sociais
dê uma espiada!