19 3846.1408

7 Cuidados com SEO que garantem mais resultados para o seu e-commerce

07/01/2014

O termo SEO (Search Engine Optimization) corresponde à otimização do mecanismo de pesquisa. Suas técnicas são aplicadas para facilitar a vida do internauta e aumentar os resultados de uma loja online, um blog ou um site institucional. O termo se popularizou com o crescente número de sites de e-commerce, que dependem dos termos de pesquisa para serem encontrados.

Hoje, a importância e a demanda é tão grande que estão surgindo vários cursos e profissionais que trabalham com SEO. Se a sua necessidade não for o suficiente para contratar um especialista, você pode seguir estas sete dicas que garantem bons resultados para o seu e-commerce. Confira:

 

1. NOME DO PRODUTO

Seja claro e direto ao nomear o seu produto. Pense como o consumidor. O que ele digitaria no campo de busca para encontrar o item desejado? É importante que o nome seja de fácil identificação para a pesquisa, mas que ao mesmo tempo não se perca entre os outros produtos do segmento.

 

2. FERRAMENTA DE BUSCA

Qual é o destaque e a posição da ferramenta de busca no seu e-commerce? Deixe ela visível a todo momento. Isso facilita a vida do seu cliente na hora de navegar pelo seu site, permitindo que ele conheça as seções, avalie seus produtos e encontre o que busca. Isso é um detalhe que pode aumentar suas vendas!

 

3. PALAVRAS-CHAVE

Quando descrever o seu produto, siga a dica número 1 e também pense como o consumidor. Quais são as palavras-chave que ele procuraria para encontrar o produto? Use essas palavras sem medo na descrição do que pretende oferecer, pois a pesquisa desses termos é o que irá trazer seus clientes em potencial para o seu site.

 

4. LINKS

Sempre que possível, insira links de um produto para outro. Por exemplo, quando estiver exibindo um de seus produtos, crie links para produtos relacionados e acrescente-os à sua página. Isso facilita a navegação e também pode aumentar suas vendas, podendo despertar o interesse de seu cliente em produtos que à princípio não foram encontrados.

 

5. IMAGENS

Esta dica é mais técnica, mas ao inserir uma imagem você coloca um nome e uma descrição nela, através das tags de html alt e title. Isso facilita que mecanismos de busca também encontrem seu e-commerce pelas imagens.

 

6. CONTEÚDO DUPLICADO

Passe um pente fino conteúdo e retire tudo o que estiver duplicado ou escrito praticamente da mesma forma. Você pode ser penalizado por mecanismos de busca, como o Google, se possuir páginas com o mesmo conteúdo.

 

7. UM BLOG PARA O SEU E-COMMERCE

Um blog pode ajudar o seu e-commerce, pois produzir conteúdo relacionado ao seu produto permite que os clientes compreendam e se interessem pela sua marca. A criação um blog bem alimentado com conteúdo aumenta sua relevância na internet e colabora para as visitas ao seu site.

E então, sabe como aplicar essas dicas em seu site? Conte para nós suas ideias nos comentários abaixo.

Gostou desse texto?
Compartilhe na rede
Gostou do que viu?
Fale conosco
Redes
Sociais
dê uma espiada!