4 Ferramentas Online para Gerenciar o Trabalho da sua Empresa

Tempo de leitura: 2min 15seg
4 Ferramentas Online para Gerenciar o Trabalho da sua Empresa

É comum nos depararmos com empresas que ainda utilizam planilhas do Excel, e-mails e documentos desconectados para gerir projetos e pessoas. Essa forma de gestão torna o trabalho mais demorado, oneroso e deficiente de acompanhamento. O gestor ou o empresário, nunca conseguem enxergar de forma clara e rápida o andamento de um projeto ou a produtividade de uma equipe. Para solucionar esse problema, já é possível encontrar hoje no mercado várias ferramentas de gestão online que irão otimizar o trabalho da sua empresa. Conheça algumas delas em nosso post de hoje:

1 - Runrun.it

RunRun it

 

O Runrun.it é uma plataforma de gerenciamento corporativo online, não é necessário instalar nenhum programa. O ambiente é simples e intuitivo e as funcionalidades são inúmeras. A plataforma se adapta ao tamanho da sua empresa, existem planos gratuitos, para até 5 usuários e versões pagas para números maiores. Através dessa ferramenta é possível criar equipes e fluxos de trabalho, cadastrar tarefas e definir prioridades, acompanhar a entrega de cada tarefa, armazenar documentos, trocar informações relativas a cada tarefa em uma timeline exclusiva, contar o tempo gasto em cada tarefa e projeto e avaliar a produtividade de cada um da equipe. A plataforma ainda oferece relatórios gerenciais em tempo real.

2 – Moovia

Moovia

Uma rede social privada e customizada que possibilita a gestão de equipes projetos  e tarefas e ainda possibilita a inclusão dos clientes. Essa ferramenta permite a interação entre sua equipe e clientes com mensagens particulares ou em grupo, é possível avaliar e reconhecer a equipe, monitorar o prazo de tarefas e projetos, definir prioridades, agendar reuniões, gerir documentos, criar um banco de ideias e muito mais.

3 – Basecamp

Basecamp

O Basecamp oferece diversos planos onde é possível escolher conforme a quantidade de projetos que serão realizados simultaneamente e espaço para compartilhamento de arquivos. É possível definir prioridades para as tarefas, acompanhar o prazo de projetos e discutir nas áreas de comentários. Você pode configurar notificações por e-mail sempre que uma discussão for iniciada. O Basecamp também oferece versões para acesso em dispositivos móveis.

4 – Goplan

Goplan

Com uma interface intuitiva, o Goplan faz a gestão de tarefas e permite a criação de metas para a equipe. Os usuários podem atualizar o status para que todos saibam que atividade está sendo realizada no momento, e o controle de ponto e tempo gasto em cada projeto podem ser registrados pela plataforma. É possível gerir documentos e manter várias versões de um mesmo arquivo.

Já escolheu a nova plataforma de gestão da sua empresa? Com certeza uma das opções acima tem as funcionalidades ideais para gerir seus projetos e sua equipe. Se ainda ficou com dúvidas, cadastre-se e utilize a versão de teste das plataformas, assim sua escolha será certeira. Deixe de lado as planilhas e e-mails desconectados e comece a ganhar tempo e produtividade com uma gestão on-line.

Gostou da ideia? Compartilhe esse post com seus amigos. 

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Você tem um plano de ação para acompanhar seus leads?
Uma agência de serviços de inbound marketing fornece estratégias personalizadas e ferramentas automatizadas para identificar, nutrir e converter leads em clientes fiéis, aumentando as chances de vendas.

Outras notícias que
você pode se interessar