
A elaboração de um orçamento específico para cada setor é peça fundamental no planejamento de qualquer empresa, independentemente de sua área de atuação. Apenas dessa forma é ...

Você conhece muitas pessoas que não estão presentes em nenhuma rede social? Provavelmente a resposta é não, já que estudos apontam que 62% da população brasileira usa ativamente ...

De acordo com o IBGE, cerca de 70% dos domicílios brasileiros encontram-se com acesso à internet. Outra pesquisa, feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), indica ...

Você sabe o que é geomarketing? Mesmo se nunca tiver ouvido falar sobre o termo, o nome é bastante intuitivo: um marketing baseado em dados de localização geográfica.
Desde antes ...

Fazer uma empresa prosperar em um mercado cada vez mais competitivo não é tarefa fácil. Com milhares de negócios brigando pelos mesmos consumidores, nunca foi tão importante investir ...

É comum que o objetivo a longo prazo de uma empresa seja dominar o mercado em que atua. Na prática, porém, trata-se de uma tarefa difícil e, muitas vezes, inalcançável. A natureza ...

Omnichannel é uma termo que está em alta no marketing há alguns anos. Contudo, ele é muitas vezes confundido com a palavra multi-channel. Ser multicanal é praticamente mandatório para ...

A democratização do uso da internet, que hoje alcança a grande maioria do mercado consumidor, causou mudanças sociais que alteraram a nossa forma de atuação em diversos cenários. Uma ...

Papa, guru, especialista, visionário. São muitas as alcunhas atribuídas a Philip Kotler quando o assunto é marketing. O professor estadunidense, PHD em economia pelo MIT e ...

Durante a convivência em sociedade, cada pessoa constrói a própria reputação. Com as empresas acontece algo parecido: o relacionamento com o cliente ajuda a formar uma percepção. ...

Uma coisa é certa: vender bem a longo prazo exige inovação. Isso significa principalmente criar novos produtos para atender às necessidades da demanda. Para você ter uma ideia do que ...

O marketing nas mídias sociais vem cada vez mais sendo explorado pelas empresas. Pelas redes é possível gerar um bom engajamento do público, estreitar o relacionamento, acompanhar o ...