Página Inicial
Blog > Bengala do futuro possui GPS integrado e dita instruções ao usuário
24.05.2011
Rodolpho
0
Compartilhar no Facebook
Enviar por e-mail

Os designers Messizon Li e Fan Yang criaram um protótipo de uma bengala do futuro, que usa tecnologia de ponta para aprimorar algo que pouco evoluiu durante os anos. O projeto da dupla foi divulgado no site-referência Yanko Design.

A bengala é chamada de E-Touch e foi desenvolvida para pessoas com deficiência visual. Portanto, consegue guiar o usuário de acordo com informações enviadas por um GPS embutido.

Com um espaço para cartão SD, a bengala pode armazenar mapas e transmitir, via Bluetooth, as instruções de caminho para um fone de ouvido. Então, assim que o mapa é carregado e o destino do usuário é digitado, basta a pessoa seguir as intruções para chegar ao local de destino sem nenhum problema, pois o aparelho ainda possui detector de espaço. 

Fonte: Olhar Digital

Você precisa logar-se para poder comentar.
E-mail
Senha
Mais visualizados
Artigos Recentes
Parceiros
Copyright 2011 Labraro. Todos os direitos reservados. Termos de Uso - Política de Privacidade